Translate

Pray For Mexico, Puerto Rico, For The World Peace


Eu vou até o fim... Não tenho medo da luta.

Eu numa foto que eu mesma tirei, não passei no Photoshop... Achei meiga e forte... Sou o que sou e não tenho medo e nem vergonha disto.
"Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu Seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria Morte!...
Mas, se ergues da Justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a propria morte."
Trechos do Hino Nacional Brasileiro.
(Eu acredito nisto)
Disseram me, "desista desta luta, volte a estudar para o exame 140ª da OAB."
E quem me disse isto foi um amigo de estudos.
Abri lhe um largo sorriso e disse:
- A luta que esta sendo travada é maior, não tange apenas a aquisição da OAB definitiva. É algo maior. Você não pode simplesmente afirmar que a lei vigente para a area trabalhista não vale. Se não chegaremos ao aburdo de se pedir uma ação de usucapião em sede trabalhista, para o recebimento das verbas rescisórias.
A luta a qual estou inserida é maior, seria hipócrita em dizer, "que não é pela carteira definitiva", sim a carteira definitiva é um dos objetivos. Mas o meu objetivo maior é a dignidade da Justiça, a defesa da lei vigente e o respeito a inteligência de cada examinando.
Pois seria uma aberração validar a trapalhada da CESPE, que afronta a lei vigente, a doutrina e jusrisprudência estabelecida e ainda, o mais grave de tudo, a violação gritante do PRINCIPIO DA ISONOMIA DO CERTAME.
Pois não se pode permitir tal absurdo, já que como aprendi com o Dr. Maurício Miguel Abou Assali, meu professor da Universidade e juiz da titular 1ª Vara do Trabalho de São Paulo, "lute pela verdade, lute pela Justiça, assim encontrará a maneira dignida de efetivar o Direito."
E lembro mais do meu professor de Direito Constitucional Dr. Arthur Pinto Filho, promotor de Justiça que atua no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, "Contra fatos não há argumentos, contra a lei não há desculpas. A lei abre margens para diversas interpretações, mas o não deixa espaço para dúvidas."
Eu estou lutando pelo o que acredito, vou até o final. Porque a verdade gritante e fato escancarado, a CESPE jogou pela janela o que o Direito do Trabalho preceitua.
E uma questão mal formulada não aceita resposta certa.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Conheça a Cia LF Produções Artísticas