Conheça

Translate


Minha indignação, meu protesto...




























OAB = CERTAME 2009.2 = DEFESA DA JUSTIÇA E DA IGUALDADE = ???





GOVERNO FIGUEIREDO (1979-1985)

A vitória do MDB nas eleições em 1978 começa a acelerar o processo de redemocratização. O general João Baptista Figueiredo decreta a Lei da Anistia, concedendo o direito de retorno ao Brasil para os políticos, artistas e demais brasileiros exilados e condenados por crimes políticos. Os militares de linha dura continuam com a repressão clandestina. Cartas-bomba são colocadas em órgãos da imprensa e da OAB (Ordem dos advogados do Brasil). No dia 30 de Abril de 1981, uma bomba explode durante um show no centro de convenções do Rio Centro. O atentado fora provavelmente promovido por militares de linha dura, embora até hoje nada tenha sido provado.

Fonte de pesquisa ---> http://www.suapesquisa.com/ditadura/

E o Seu grande papel na luta contra a ditadura, fonte
http://www.oabsp.org.br/institucional/grandes-causas/a-longa-luta-contra-a-ditadura



Agora Digna OAB, conto a vocês a minha história que se confunde com a de muitos estudantes que optaram pela linda carreira em Direito.







Eu nasci em 1978, e o Brasil enfrentava seus problemas com a ditadura, eu cresci vendo o problema da luta pelas Diretas, a repressão ao pensamento livre, a perseguição contra estudantes e comunistas.


Sim eu me lembro das eleições de Tancredo Neves, lembro bem do dia da posse dele, lembro bem da morte dele, que não é nada do que contaram... Eu conheço a verdade.


Eu via a OAB se posicionar contra aquela aberração, contra a repressão. Aos 5 anos, faltando pouco tempo pra fazer 6 anos disse a minha mãe: "QUANDO EU CRESCER, QUERO SER JUIZA"

Minha mãe me conta orgulhosa isso, porque uma criança pequena falara aquilo.

Eu acreditei na JUSTIÇA que EMANOU da OAB naquela TRÁGICA E REVOLTANTE SITUAÇÃO.

Cresci estudando tudo sobre legislação, ávida pelo conhecimento. Incomodava parentes que estudavam Direito pra saber mais.

EU FUI UMA DAS CARAS PINTADAS NO FORA COLLOR SIM... E NÃO TENHO VERGONHA DISTO.

As aulas que eu amava no Magistério, fiz magistério e não colegial, eram FILOSOFIA, SOCIOLOGIA, HISTÓRIA, PSICOLOGIA.


Quando fiz secretariado, me apaixonei pelas aulas de legistação, com muito afinco em sociologia e filosofia. Tanto que no segundo semestre de 2000, fui aprovada na Universidade de Direito em primeiro lugar.


Minhas matérias preferidas na vida academica, INTRODUÇÃO A CIÊNCIA DO DIREITO, TEORIA GERAL DO ESTADO E CIÊNCIA POLITICA, SOCIOLOGIA, FILOSOFIA DO DIREITO, DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITO DO TRABALHO, DIREITO ADMINISTRATIVO, DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL.


Sim tive mestres MARAVILHOSOS, que me deixaram mais encantada por Direito, entre eles. Dr. Renato Ribeiro, Dra Maria da Penha, Dr. Dora, Dr. Auta, Dr. Cristina Pillar Busquets(maravilhosa em Administrativo, TGE e CP e minha orientadora da tese de final de curso), Dr. Arthur Pinto Filho (ESTE ELE ME ENCANTOU COM CONSTITUCIONAL), Dr. Marcelo Benacchio (que me fez gostar de Civil), Dr. Avolio Torquato (maravilhoso professor de processo civil), Dr. Milane, Dr. Gisele (que me ajudou imensamenta na pratica juridica Trabalhista), Dr. Camargo Aranha (queridissimo coordenador do Curso de Direito), Dr. Mauricio Miguel Abou Assali (ele é o culpado por eu amar DIREITO DO TRABALHO, me encantou com a matéria e me mostrou como ser estagiária do TRT/SP) e muitos outros professores queridos que não caberiam aqui.

Por isso OAB, sua história de JUSTIÇA não combina com a ARBITRARIEDADE que esta sendo imposta aos candidatos do 2009.2, esse certame é uma aberração e uma humilhação nacional.

OAB venho clamar para o seu SENSO de JUSTIÇA e BASEIO ME NA SUA HISTÓRIA DE DEFESA DO DIREITO.

Porque não quero chegar a conclusão de que tudo que eu acreditei e a escolha da profissão juridica não passou de um grande ERRO e que A JUSTIÇA NÃO EXISTE.

NÃO QUERO ME ENVERGONHAR DO IDEAL QUE SEMPRE LUTEI.

OAB manifeste se em prol da JUSTIÇA, MANIFESTE SE SOBRE O VERGONHOSO CERTAME 2009.2. COMO MEDIDA DE RESPEITO AO PRINCIPIO DA ISONOMIA, DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E DE LIDIMA JUSTIÇA !










Indignada e clamando por JUSTIÇA !









Dryca Lys.

3 comentários:

MARRY disse...

MUITO BEM COLOCADO! PARABÉNS DRYCA! ESPERO QUE OS OLHEIROS LEIAM SEU TEXTO E SINTAM VERGONHA!!!

denize disse...

Dryca, você me emociona.
Nosss lutas e ideiais se confundem.
Agradeço a Deus por tê-la conhecido.
Obrigada, colega, amiga. Obrigada por tudo

vivi@ disse...

EU DIGO OAB VOCÊ HOJE NÃO SIGNIFICA A JUSTICA E SIM A DITADURA. VC NÃO PERCEBE QUE O EXAME DA OAB É UM CASTELO DE AREIA . MUDE SUA POSIÇÃO ABRA OS OLHOS.

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí