Conheça

Translate


ACM e ACM Neto















Antônio Carlos Peixoto de Magalhães (Salvador, 4 de setembro de 1927São Paulo, 20 de julho de 2007) foi um empresário e político brasileiro com base eleitoral na Bahia, estado que governou por três vezes (duas vezes foi nomeado pelo Regime Militar Brasileiro), além de ter sido eleito senador em 1994 e em 2002. Egresso da UDN, ARENA, PDS e PFL, teve os Democratas como sua última agremiação partidária. Era conhecido pelo acrônimo ACM.
Fonte: Wikipédia
------------------------
ACM foi um dos políticos mais polêmicos e marcantes do Brasil. Temperamento forte. Mas um carisma tão inexplicável. Que o tornou muito amado na Bahia.
ACM não tinha medo de expor suas opiniões, mesmo que provocasse constrangimento e destempero em quem ele criticava.
Com ACM não havia meio termo. Ame-o ou deixe-o.
Cometeu erros como qualquer ser humano, mas sua incansável luta para melhorar a Bahia fez com que se tornasse amado pelo povo baiano e batesse recordes de votação.
É um político que faz falta, porque era forte e não media esforços para conquistar seus objetivos. E desenvolveu um perfil influente e poderoso no cenário politico brasileiro.
Seguindo seus passos ACM Neto vem deixando sua marca na política.

Espero que sempre no cenário político apareçam figuras fortes e comprometidas com a nação brasileira e com atingir o bem comum para todos.
----
Livros escritos por Dryca Lys

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí