Conheça

Translate


"Serra: A culpa da educação ruim de SP é dos nordestinos." Eu não li isto.


Serra: A culpa da ed. ruim de SP é dos nordestinos

AO MENOS... admitiu que tem problemas de educacao em sao paulo.
Agora culpar Nordestinos, é ótema desculpinha do serrote.


Problema na educação em São Paulo se deve à migração, diz Serra




Da Redação
Em São Paulo


O candidato tucano ao governo de São Paulo, o ex-prefeito da capital José Serra, participou de entrevista ao vivo nesta quarta-feira ao programa SPTV, da TV Globo de São Paulo. Na entrevista, Serra creditou os maus resultados da educação no Estado aos "migrantes" e se esquivou da pergunta sobre sua permanência no governo de São Paulo até o fim do mandato caso seja eleito em outubro.


Questionado sobre o mau desempenho do Estado de São Paulo em avaliações nacionais de educação, o tucano creditou os maus resultados aos migrantes que vêm para o Estado. "Diferentemente dos Estados do Sul [que foram os primeiros colocados na avaliação], São Paulo tem muita migração. Muita gente que continua chegando... Este é um problema", afirmou. São Paulo tem uma grande população de migrantes nordestinos, especialmente na capital.


Segundo a avaliação Prova Brasil, realizada pelo Ministério da Educação no fim do ano passado, a 4ª série da rede de ensino da Prefeitura de São Paulo está entre as sete piores do país, quando comparada com a das demais capitais. Com média 160,42 em português e 166,86 em matemática, os alunos das escolas municipais da capital não alcançaram a metade do total de pontos possíveis nas provas (350).


Sobre sua permanência no Palácio dos Bandeirantes caso seja eleito, o tucano tergiversou. "2010 está muito longe, nem você sabe onde você vai estar. Eu vou trabalhar bastante para corresponder à expectativa das pessoas", disse, em resposta ao apresentador Chico Pinheiro. O tucano tem sido acusado de usar as eleições para governador como um possível trampolim para a candidatura à Presidência em 2010.
Os apresentadores Chico Pinheiro e Carla Vilhena abriram a entrevista questionando o tucano sobre sua saída da Prefeitura de São Paulo no início deste ano -- em 2004, Serra assinou documento em cartório afirmando que cumpriria o mandato até o final se fosse eleito. "Naquela época, eu disse totalmente a verdade do que eu pensava. O que houve de lá pra cá foi uma mudança nas circunstâncias", afirmou. O tucano disse que, depois de sua experiência como prefeito, viu que é necessária uma integração maior entre governos municipal e estadual. "O trabalho do Estado é crucial para a prefeitura. Eu achei que poderia ajudar muito mais a população tendo um prefeito parceiro, que é meu sucessor [Gilberto Kassab, do PFL]", disse.


Acusações de que era trampolim para a presidência tão malvada, nao era?


Fonte: Comunidade do orkut Brasil.
-------------------------------------------------------------------------------------
A educação está ruim por falta de estrutura e investimento, realmente, sério e comprometido.
Vários fatores também contribuem para educação em São Paulo estar no buraco. Progressão continuada mal aplicada, desvalorização dos professores, desvalorização da escola em si. Porque a escola não se amolda a evolução que esta acontecendo.
E mudanças não acontecem do dia para noite.
Como também não foi do dia para a noite que a educação paulista foi para o buraco. Agora culpar os nordestinos por isto é uma das maiores imbecilidades que eu li.
Diante de uma afirmativa destas eu me questiono. Será que o senhor José Serra merece meu voto ? Se dissemina segregação e discriminação.

Estou indignada.



0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí