Translate

Pray For Mexico, Puerto Rico, For The World Peace


O poder esta nas suas mãos.

"O homem nasce livre, e em toda parte é posto a ferros . Quem se julga o senhor dos outros não deixa de ser tão escravo quanto eles." Jean-Jacques Rousseau.
Estava pensando no motivo que leva tanta gente a pensar que amor, sucesso, paz, felicidade, fama, Deus ou tudo que é bom e faz bem estão fora e não dentro.
Daí passei a pensar em tudo que aprendi nos bancos da Universidade, passei a refletir sobre tudo que já aconteceu na minha vida. E cheguei a mesma conclusão.
Todos nós procuramos a felicidade, mas cada um a sua maneira. Todos nós corremos numa estrada solitária em busca da nossa identidade, em busca do nosso propósito nesta vida.
Mas em algum momento da estrada, nos perdemos no caminho. Muitas coisas começam a influir em nossa vida e em nossa formação que nos confunde e muda nossos caminhos.
Em alguns pontos deixamos de nos reconhecer. Quem nunca se questionou: No que eu me tornei ? Já nem sei mais quem eu sou.
A gente passa a vida inteira se perguntando quem é Deus ? Agora a moda que ressurge das cinzas é sobre sociedades secretas, maçonaria, illuminatus.
De repente as pessoas buscam por conhecimentos que não estão preparadas para ter. Fazem pré-julgamentos embasados em nada. Escrevem sobre um tema que desconhecem. Criam conflitos por nada. E na verdade estão longe demais do real significado do que realmente procuram. Conhecer o mundo como ele realmente é.
Algumas pessoas tem maior facilidade em compreender, porque estão abertas ao conhecimentos. Enquanto a grande maior deseja que apareça alguém e lhes dê tudo pronto.

As pessoas não procuram conhecer tudo, em sua totalidade e sua profundidade.
Interpretam de maneira errada o que a vida lhes mostra.
"O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida" João 6:63.
O que vivifica o homem é o Espírito e não a letra morta.
As pessoas precisam ver que tudo que se deseja começa de dentro para fora. E não o contrário.
No plano material existem muitas coisas para nos distrair, ou seja, existem muitas coisas que nos são oferecidas com o intuito de levar a nossa atenção. Com isto, nosso interesse em aprender, pesquisar, internalizar e reproduzir ações, para rumos que não são tão importantes para o nosso desenvolvimento como um todo.
As pessoas têm a idéia equivocada que o que as torna feliz esta fora delas. E por isto passam a vida inteira procurando a felicidade, a fama, Deus. Quando tudo isto está mais perto do que elas realmente conseguem ver.
"Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei."João 2:19
Que templo Jesus se referia. O templo feito de pedras e cimento, com uma bela faixada e placa imponente ?
Não.
 Ele falava do corpo, sim o corpo. O relato da bíblia é claro, ele foi morto e ao terceiro dia voltou do mundo dos mortos.
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos"1 Coríntios 6:19
Toda luz que você procura, todo o sucesso que você procura, o Deus que você tanto procura. Esta bem aí, dentro de você.
Pare de procurar fora de você o que você precisa. Porque somente você pode transformar sua vida. Mudar seu destino. Alcançar o que você deseja.
Isto posso dizer por experiência própria. Pois coisas que eu nem cheguei a sonhar aconteceram comigo. Tudo quando mudei minha visão de vida. Quando passei a me preocupar com o que realmente importa e não com o que o mundo material me mostra e me oferece.
Algumas vezes você precisa do silêncio absoluto para finalmente conseguir ouvir a si mesmo. Na vida há muitas vozes confundindo a sua cabeça, muitas coisas destorcendo o objetivo da vida.
Se você quer muito conhecer o significado da vida. A existência de um mundo inteiro por trás deste mundo. Você tem que se abrir ao conhecimento verdadeiro. Você deve aprender a ouvir o Espírito da Verdade. Você quer ver Deus ? Então aprenda que há muito mais coisas escondidas nesta vida do que você consegue ver.
As coisas não são complicadas, nós seres humanos que complicamos tudo a tal ponto que até mesmo as pequenas coisas parecem impossíveis de serem feitas.
Não existe impossível. O que existe é uma programação mental para o sucesso e para o fracasso.
Uma programação que se passa de geração em geração. Mas em alguns momentos surgem pessoas determinadas e fortes, que quebram esta imposição e fazem coisas que a maioria das pessoas acha impressionante, mas que ninguém se dá conta que qualquer pessoa consegue fazer.
Todas as pessoas querem subir o tapete vermelho e atravessar a porta do sucesso, mas poucas pessoas conseguem isto. Porquê ?
Simples, nem todas as pessoas estão preparadas para assumir que são capazes de fazer o que desejam fazer e que estão dispostas a lutar pela realização dos seus sonhos.
"Agir não garante que as coisas melhorem, mas para que as coisas melhorem, você tem que agir." (Aldo Novak)
As pessoas precisam aprender que na vida não há garantias de nada, mas a única certeza que se tem é de não poder ficar parado na vida. A vida muta a cada segundo, mas as pessoas não conseguem mudar na velocidade da vida. Uma vez que há conhecimentos que nem todos possuem. Porque não procuram ter.
Temos a idéia errada sobre fé. Dizemos que fé se liga a religião e na verdade não isto.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1
Temos que parar de fingir que não vemos. Se você não toma atitude para mudar a sua vida, ninguém fara isto por você, as escolhas e a maneira como você vai viver só podem ser decididas por você. Por mais ninguém.

"A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável."
(Jean-Jacques Rousseau)
Você escolhe, você pode e você é livre para isto.

"Se há escravos por natureza, é porque os há contra a natureza; a força formou os primeiros, e a covardia os perpetuou. "
(Jean-Jacques Rousseau)
 Porque até mesmo para se fazer justiça é preciso ter plena consciência de que toda ação gera uma reação.
A Justiça que deveria ser o balsámo que cura as feridas da sociedade, devido aos problemas de convivência entre as pessoas tem perdido sua essência e se corrompendo com o que mau, com o que é nocivo. E por muitas vezes a justiça perpetua a maldade que impregina a sociedade.

Temos que lembrar que todos nós somos livres, temos o livre arbítrio.
O que se pode fazer tem a mesma proporção do não se pode fazer.
Fazer ou deixar de fazer depende da sua escolha e não dos outros.
Por isto não culpe os outros pelo que você não tem ou pela posição que você não consegue alcançar. Talvez isto aconteça porque você não tenha se empenhado de verdade para conseguir o que você almeja.Talvez você esteja passivamente esperando alguém para te salvar da sua infelicidade ou do seu fracasso.
Você pode mudar, basta saber se você realmente esta empenhado em fazer a mudança acontecer.
A única pessoa pode te mudar é você mesmo.

Dryca Lys

2 comentários:

Dryca Lys disse...

Inspiração voltando.

Ruâni disse...

parabéns pelo texto... mt bem escrito...

Qnt ao que vc escreveu sobre Justiça, deixo aqui uma frase de Robert Langdon "simbolista" das aventuras de Dan Brown, frase esta que se encontra no final de Anjos e Demônios: "a Igreja é falha, porque as pessoas são falhas"...

Faço a parafrase... "A Justiça é falha, porque as pessoas são falhas"... Sou estudante de Direito, tenho sonhos (espero que não sejam utópicos) de que possa fazer o mínimo possível para trazer felicidade a todos...

Um bjo pra vc...

Continue com esta grande capacidade que tens...

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Conheça a Cia LF Produções Artísticas