Conheça

Translate


Por causa da Lady GaGa


Stefani Germanotta
Lady GaGa chegou ao topo em 2 anos, mas ninguém se pergunta ou fala abertamente da longa caminhada que ela teve antes de sucesso, fama...
O que chama a atenção nesta garota é a força que ela carrega dentro de si. E a capacidade de traduzir exatamente o que as pessoas estão sentidos.
Suas músicas, suas performances são tiros certeiros nas inseguranças e medos de todos. Homens e mulheres.
O coração partido e o talento musical de Lady GaGa conseguem traduzir o que realmente queremos dizer mas não temos coragem.
Talvez porque cedemos às pressões da vida. As imposições da sociedade. As ardilosas maneiras que a sociedade usa para moldar as pessoas.
Lady GaGa chegou com um grito de liberdade, usando velhas artimanhas da POP MUSIC old school, mas com um cheiro totalmente novo. Ela juntou o efervescente mundo do Pop com conceitos totalmente do rock and roll, misturou tudo e nasceu um dos maiores fenômenos da música atualmente.
Mas não é só isto não. Lady GaGa demonstrou desde cedo, um precoce e impressionante amor pela arte.
Aprendeu tocar piano, escreveu suas músicas muito cedo. Dedicou-se a arte teatral. Aventurou-se no cenário underground nova iorquino.
Mesmo tendo vindo de uma família de certo prestigio, Lady GaGa sempre lutou pelo que queria realmente.
Atravessou seu deserto, passou por momentos tristes. Se viu sozinha, se viu perdida. Mas nunca deixou de lutar pelo que realmente queria.
É fácil atacá-la, sem conhecer sua história. É fácil chamá-la de "marionete disto ou daquilo", numa tentativa exagerada e sem fundamento nenhum em explicar seu sucesso. Explicar sua ascensão tão repentina. Será que foi tão repentina assim ? Resposta creio que não foi nada tão repentino assim.
Lady GaGa começou muito cedo tocar em bares na região onde morava, acompanhada pelo pai ou pela mãe.
Foi nestas apresentações que ela foi descobrindo seu caminho.
Mas havia um ar de mistério nela, um ar de tristeza profunda. Algo que a fazia prosseguir, algo que demonstrava sua força.
Dentro da sua fragilidade de menina, havia uma força inexplicável que a movia para frente. Algo que dizia que com sua música ela encontraria o que tanto procurava.
Enigmática, perfeccionista, solitária, doce, ácida. Não há como descrever precisamente quem é Lady GaGa. Ou o que exatamente ela significa ou procura.
Na verdade Lady GaGa seria uma grande metamorfose ambulante, que sente tudo ao seu redor e transforma em música, certeira e precisa, que fala diretamente com cada pessoa que escuta.
Suas apresentações também demonstram a maneira peculiar que ela se dirige aos fãs. Cada apresentação pode se sentir uma energia muito boa que transforma o lugar onde ela acontece. Deixa de ser uma arena ou um estádio de apresentação e se torna uma casa. Onde todos sente aquela sensação "Estou em casa com as pessoas que eu amo".
Realmente Lady GaGa consegue transcender tudo, consegue nos transportar para um lugar diferente, único e seguro.
Realmente ela é mais que uma simples cantora performática. Ela mais que um icone fashion.
Ela é arte, ela é vida. Ela é um universo completamente diferente de tudo que procuramos e conhecemos.
E mais, ela é capaz de muito mais. Dê-lhe uma oportunidade e ela volta com algo totalmente diferente, envolvente e apaixonante.
Não é à toa que conseguiu se tornar a rainha do twitter em pouco tempo. Conseguiu legiões de fãs. Conseguiu 13 indicações no VMA 2010. Chamou a atenção de todos, em todos os lugares.
Lady GaGa deixou de ser uma estrela americana, para se tornar cidadã do mundo. Para se tornar um monstro sagrado da música Pop/Rock. E o mais engraçado disto tudo, apesar dela ser uma diva. Um grande icone da música mundial. Ela é doce e próxima de seus fãs.
Chega ser algo surreal, uma vez que muitos artistas preferem se manter longe de seus fãs. Muitos por medo de que as coisas saiam do controle, outros porque não gostam de contato com seus fãs. E outros porque simplesmente acreditam que não precisam de seus fãs para nada. E que já são superestrelas que nunca sairam dos holofotes e da mídia.
E não são poucos artistas que de repente perdem tudo, porque perdem seus fãs.
Mas GaGa é diferente, ela pode estar muito longe de você, mas em cada apresentação e a cada performance dela, ela consegue, de uma maneira mágica, trazer cada little monster para perto dela. E mantém vivo o contato com eles. E isto é uma das virtudes de GaGa. A humildade de trazer seus fãs para bem perto de si.
Mesmo assim, dentro dos olhos de Lady GaGa vemos algo, vemos uma pessoa que merece todo nosso carinho. Uma pessoa que mesmo com o coração partido por muitas decepções vividas, não baixou a cabeça e continou seguindo em frente.
Esta é uma das maiores lições que Lady GaGa nos ensina, siga em frente aconteça o que acontecer.
Ela transpira a energia do novo, da busca e da transformação, mesmo que algumas feridas do passado insistam em atravessar o caminho dela.
A mistura do preto e branco, mostrando que ela tem seus monstros e que deseja vencê-los. E para isto faz um grande exercício de manter se forte e não ouvir as palavras pessímistas de algumas pessoas, que insistem em tentar diminuir o talento dela. E chegam ao cúmulo de tentar desmerecer o trabalho que ela construiu com muito sacrifício e dedicação.
Compartilho do mesmo desejo de Lady GaGa, o desejo de que todas as pessoas no mundo aprendam a ouvir o seu coração e sejam capazes de transformar o mundo ao seu redor, começando por elas mesmas.
Porque GaGa nos monstra que, quando você toma o controle de sua vida, você pode chegar onde você sempre sonhou chegar. E que tudo pode acontecer, só depende de você trilhar o caminho certo e prosseguir.
Ninguém disse que na vida tudo seria fácil, mas é preciso aprender a fazer as escolhas que serão benéficas para você e seguir em frente.
GaGa tenta mostrar que a liberdade não é algo que esta fora de você, mas dentro. E quando você descobre isto, finalmente você consegue chegar onde você deseja chegar.
É uma questão maior que beleza, roupas, sapatos, batons, bolsas e tudo ao seu redor.
É uma questão de você entender a si mesmo. Buscar o que você quer.
É uma questão de encontrar a si mesmo e não ter vergonha do que você é.
Aprenda a ser você, seja você e não se importe com as pessoas de coração ruim, porque na verdade estas pessoas que tentam a todo custo controlar a sua vida e ditar quem você deve ser, na verdade têm um grande medo de assumir o que são e fazer o que realmente elas querem.
A liberdade é para todos, mas nem todos são livres de verdade. Porque é preciso fazer escolhas e ter responsabilidade de arcar com o que você faz. Mas algumas pessoas preferem culpar os outros pelas falhas que elas cometem. É sempre mais fácil culpar os outros pelos erros que você comete, porque te dá a falsa sensação de que você é perfeito. E você sabe que isto não é verdade. Porque todos somos seres humanos, sujeitos à falhas e enganos. Mas o mais importante é quando conseguimos dizer "eu errei, mas eu posso mudar". Isto demonstra que você é capaz de transformar tudo ao seu redor.
E esta é a mensagem da Lady GaGa "seja você por inteiro e por completo."

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí