Conheça

Translate


A escolha é somente sua.

Certa vez me disseram que a vida é feita de escolhas e que a gente sempre recebe de volta tudo aquilo que vibramos.
Na época eu não compreendi o que estavam tentando me dizer. Eu estava tão cega que apenas conseguia ouvir meu orgulho, meu desprezo, minha vitimização perante tudo, meu complexo de inferioridade, minha depressão, minha dor.
Eu acreditava que tudo para mim nunca daria certo. Eu andei no lado mais negro de mim mesma. Eu conheci o fundo do fundo da escuridão.
Cada um de nós tem seus problemas e suas dores, na intensidade e amplitude que apenas nós mesmos conhecemos.
Com o passar do tempo, eu comecei a erroneamente achar que algumas pessoas eram destinadas a ser felizes e outras eram destinadas a ser infelizes. E não importava o que se pudesse fazer o destino já estava traçado e nada mudaria isto.
Mas a vida se encarregou de me mostrar que eu estava completamente errada.
Eu andei sobre o arame farpado dos meus sentimentos, confundi meu espírito, em busca de mim mesma.
Eu testei meus sentimentos, desci ao lado negro do meu espírito, desci ao fundo da minha depressão. Eu coloquei em cheque tudo que eu acreditei a minha vida inteira. Questionei minha fé, andei pelo vale sombrio da morte. Até não ter mais nem lágrimas para chorar. Eu procurei as respostas que faltavam em mim. Até eu ouvi uma voz dentro de mim dizer "Você precisa parar de procurar fora, o que esta dentro de você."
Algo tocou fundo dentro de mim. Eu senti que eu não estava sozinha naquele momento sombrio.
A força mais potente do universo é a fé.  (MADRE TERESA DE CALCUTÁ)
 Eu comecei a repensar tudo. Eu pensava tanto em mim. Como se eu fosse o centro do universo e finalmente vi que minha energia estava mal direcionada.
Percebi que desprezava a vida que Deus me deu. Desprezava meu talento para escrever.
Não sei porque, mas sempre me disseram. "Você tem um dom de captar a alma de tudo e transcrevê-la no papel".
E eu estava jogando este talento no lixo. Escondendo meu talento só para mim. Estava sendo uma serva má.
Porque muitas pessoas nascem com um dom específico, apenas não descobriram que dom é este. Ou sabem e simplesmente o escondem.
Existem três tipos de pessoas nesta vida as que tomam a vida em suas mãos e fazem a diferença, as que esperam que alguém as salve de tudo e se colocam na posição de vítimas e as pilantras, que aproveitam toda oportunidade para machucar e destruir.
Eu estava doente na minha alma, tão centralizada no meu lado negro que deixei muitas coisas boas escaparem de mim. Quando mudei meu foco eu vi que existem pessoas que precisam de uma palavra de conforto e de pensamentos positivos.
Eu descobri que meus poemas, meus textos, minhas palavras poderiam criar uma energia de positividade e que poderiam até, quem sabe, transformar o mundo.
Se eu desistir de mim mesma, não poderei ajudar ninguém, nem a mim mesma.
Eu quero poder tocar as pessoas com a beleza das palavras. Eu quero que todas as pessoas possam ver que todas podem ser felizes de verdade. E que todas podem chegar onde querem chegar. Quero fazer o bem e espalhar o amor por todo mundo. Mesmo que tudo esteja contra mim.
Existem milhões de pessoas no mundo. E não precisa ir muito longe, muitas pessoas no Brasil morrendo de fome.
Fome de alimento, fome de amor, fome de compreensão, fome de respeito, fome de dignidade, fome de auto-estima. Fome alguma coisa que as faça ir em frente.
Além do alimento para corpo, existem milhões de pessoas que tem fome de alimento para a alma.
E esta fome de um sentido para a vida desencadeia a violência, o caos e a guerra.
Existem pessoas chorando por falta de algo que as mantenha vivas.
Não é só por comida. E muito maior que isto.
Nós temos que aprender a lição que a vida continua ensinando desde a fundação do mundo. "A vida esta fundamentada num tênue equilibrio. Respeito e cooperação. Se estes fundamentos não forem respeitados restará apenas o caos."
A fé é maior que uma religião. A fé é a ação efetiva para a mudança profunda e positiva do mundo. Se continuarmos cegos a isto, então não há esperança para todos nós.
A humanidade ainda continua ouvindo a canção da morte.
Aquela melodia doce e amarga que canta dentro de todos nós dizendo "Você não pode fazer nada diferente."
Algumas pessoas conseguem entrar na mídia e fazer sucesso e a canção da morte muda "Você não vai mudar o mundo, mas pode ter a melhor vida que você tanto quis ter".
Mas esta canção da morte sempre diz que não podemos fazer nada pelo próximo. Não podemos contribuir com uma mudança positiva, profunda e que consiga abalar as estruturas de tudo.
Mas ainda existem pessoas que não deixam de acreditar, espíritos iluminados que não cedem a canção da morte. E que, muitas vezes, estão em silêncio absoluto, não ouvem as palavras e forças negativas que pretendem manter tudo como esta. Que querem o caos absoluto mesmo.
Eu sou realista ao te dizer que o mundo é assim mesmo, que não será um mar de rosas para fazer a diferença neste mundo.
Que sempre vão existir as pessoas que vão à luta, que sempre vão haver as vitímas e sempre vai haver os pilantras.
Mas cabe somente à você fazer a escolha para a sua vida.
Somente você pode decidir o que você realmente quer nesta vida.
Lembre-se que o caminho mais fácil, também é o mais escuro. E que somente você pode decidir o tipo de pessoa que você quer ser e que tipo de contribuição você quer dar nesta vida.
A escolha é sua e de mais ninguém. 
A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.  ( MADRE TERESA DE CALCUTÁ)
 Amor não é simplesmente dizer eu te amo, mas sim colocar em ação este sentimento.

2 comentários:

Kadoca disse...

Oi, desculpa a curiosidade, mas você é professora de que? Onde ensina? Adoga em qual área? Onde é seu escritório? Quero fazer uma matéria com você para meu jornal de Blumenau.

Dryca Lys disse...

Eu sou professora infantil. Trabalhei durante 1 ano e meio numa escola pública onde estudei. E estagiei em mais duas.
Eu advogo nas áreas trabalhista e civil. Meu escritório é em SP. Estou trabalhando em um projeto social com crianças e adolescentes, com arte, educação e civismo. Ainda esta em fase de "nascimento", já temos o local que segue em reforma. Mas se desejar mande me um email pelo link de contato. http://drycalys.blogspot.com/p/contato.html
volte sempre que desejar. :)

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí