Conheça

Translate


É hora de levantar a voz. Acorda Brasil!

"Iures praecepta sunt heac: Honeste Vivere, Alterum non Laedare, Suum Cuique Tribuere."(O Direito preceitua: Viver honestamente, não roubar ninguém e dar a cada um o que é seu) Ulpiano
Temos a lei, que não é cumprida, temos representantes que não nos ouvem. Você quer continuar no caos ou deseja realmente uma mudança profunda, positiva e possível.
Art. 1º - A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

II - Cidadania;
III - Dignidade da Pessoa Humana
É preciso fazer uma analise sobre a situação caótica em que o Brasil esta inserido, uma vez que não há respeito pela lei vigente.
Todos os dias a Constituição Federal do Brasil é rasgada, é ferida de morte.
Todos os dias o "Estado Democrático de Direito" é ferido de morte, e muitas vezes, por ironia da vida, é ferido de morte pelos que deveriam ser a nossa voz na politica.
Mas ficamos paralisados com os absurdos que emanam dos que deveriam nos defender.

"Governo do povo, pelo povo e para o povo"
 Embora este seja um dos preceitos fundamentais da Democracia, parace que no Brasil isto não funciona muito bem.
Sofremos com a educação sucateada, a saúde em fase terminal, segurança pública parece não existir.
"Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade...
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição."
Infelizmente alguns são mais iguais que os outros. A Lei Maior Brasileira, que é a Constituição Federal não passa de um mero paleativo, para dizer que existe direitos para todos, mas na verdade alguns conseguem ter seus direitos preservados e a grande maioria é esquecida.
Dentro do Brasil, os maiores absurdos acontecem. O mais grave é que em alguns casos, o poder judiciário, que deveria ser o balsámo para curar as feridas da sociedade, valida estes absurdos.

“De tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra, DESANIMAR_SE de justiça e TER VERGONHA de ser honesto” Rui Barbosa
Em alguns casos, quem é honesto começa a se perguntar se realmente vale a pena ser honesto. Se realmente vale a pena seguir o caminho correto e manter a sua dignidade intacta, uma vez que os bandidos e corruptos estão em todos os cantos, fazendo sua voz ser ouvida e sufocando a voz do país.
Discriminação sexual, discriminação etnica, discriminação educacional. Violência moral, violência fisíca.
Somos o país da impunidade, mas questiono me, até quando ?
Chegou a hora de levantar a voz Brasil, levante a sua voz contra tudo isto. Faça a diferença. Estão dizendo que o povo não pode fazer nada para mudar. Mas ouça O POVO PODE MUDAR OS RUMOS DO BRASIL, basta não jogar o seu voto no lixo.
"Os que não agem convidam à violência e a vergonha. Quem age com bravura reconhece o Direito e a realidade." John F. Kennedy - 12 de junho de 1963
Voto não tem preço, na verdade voto tem conseqüências, se você fizer a escolha errada, vai arcar com isto durante 4 anos. E em muitos casos, arcará com isto a vida inteira.
Acredite e mude, você pode transformar os rumos de uma nação inteira. Você escolhe continuar vivendo no caos, ou dar uma chance ao novo. A escolha é sua e somente sua. Saiba que sua escolha afetará a vida de outras pessoas.
O que você vai escolher ?

2 comentários:

Jingle disse...

http://jingleyanqiu.wordpress.com/2010/09/22/thursday-poets-rally-week-29-sept-23-29/

welcome to Thursday Poets Rally Week 29, you are represented as one of the fresh poets to explore..
follow this link, read the instructions,
have fun reading others while sharing your own poetry.

let me know if you decide to be part of our loving community.
BEST!
Happy Wednesday!


welcome!

Vana Fraga disse...

Passeei Por Aqui
Seus Escritos Li
Uma Imagem Colhi
Aplausos Poéticos
Pra Ti e Muita Luz
Para Seguir!!!

Bjão No♥

Grata: Pequena Poetisa-Vana Fraga

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí