Translate

Pray For Mexico, Puerto Rico, For The World Peace


Segunda Temporada de Moda Capricho em breve.

Monique Wolf
Esta mocinha aqui, eu conheci pela Temporada de Moda Capricho exibida pelo canal Boomerang.
Eu gostei de apenas 4 participantes que eu acreditei que tem um conceito de moda muito forte e talento imenso.
Eram eles Clarissa, Bruno D'Ugo, Bruno Joanna e a Monique.
E ela atravessou, como todos os participantes, um longo caminho dentro do programa. Começou bem, foi forte em todo percurso, até um momento em que se questionou e colocou em dúvida seu talento e sua competência. E naquele momento quase ela foi eliminada da competição.
Mas aquele momento sem dúvida, foi o mais libertador e transformador para esta garota. Porquê ?
Ela deu um up, saiu do inferno astral que passava e subiu ao céu. Ela deu um giro de 360º e mostrou sua força.
E não deixe de conferir o blog da Monique, é muito bom.
E tenho certeza que ela tem um caminho cheio de vitórias e sucesso. Segue uma reportagem com ela, feita pela Capricho.
===================================

Bate-papo com Monique, a vencedora da 1ª Temporada

Monique é a vencedora da 1º “Temporada” e a estagiária da editoria de moda da revista. A vaga foi conquistada depois de batalhar muuuito no TMC! E, para descobrir o que o programa mudou na vida dela, a gente encontrou com ela, lá na redação da CAPRICHO!
Qual foi a grande lição que você aprendeu ao longo do programa?
Hum… Essa é difícil. Limitado ao programa acho que foi aprender a lidar e trabalhar com pessoas de todos os jeitos. Tínhamos perfis diferentes, cada um com seu temperamento e buscávamos um único objetivo. Então, às vezes você tem de deixar de lado a rivalidade e abraçar a causa. Isso é essencial para um bom resultado final.

E como está sendo seu estágio?
O que eu aprendo na CAPRICHO eu jamais teria a oportunidade de aprender em outro lugar. A Ciça (Cecília Fontes, editora de moda) é uma professora e tanto para mim. Eu não imagino lugar melhor para o começo da minha carreira senão na CAPRICHO. Fazer parte dessa equipe é um privilégio. É tão bom que eu acho que só vivenciando isso para saber.

Monique e Ciça na redação
Qual a rotina de uma produtora de moda?
A cada quinze dias recebo uma pauta (tema) da Ciça para a próxima revista. A partir disso, produzo nas lojas da rua ou assessorias de imprensa, tudo com uma autorização da Editora Abril. Lá escolhemos peças que combinem com a revista e depois, na redação, a gente define com a Ciça o que será fotografado ou não. Também marco os horários com os fotógrafos e agendo as locações para os editoriais. Quando as fotos estão prontas eu credito todas as peças, para as leitoras saberem da onde elas são e os preços. Ao final disso, devolvo as peças produzidas… E depois começa tudo de novo, rs!
Olha só a Monique no acervo da revista
Qual o maior aprendizado de trabalhar com produção de moda?
Ao trabalhar numa revista, você deixa de lado o seu gosto pessoal e passa a ver os gostos e desejos do seu leitor. Isso é bem difícil de controlar, e é uma coisa que você tem de aprender a fazer para trabalhar na CAPRICHO. Na hora de produzir você fica “brigando” com isso, a responsabilidade é muito grande. É preciso saber o que seu leitor quer e causar desejo nele, trazendo sempre uma novidade.
Que recado você deixa para os 15 novos participantes do TMC?
Seja profissional, mostre aquilo que sabe e faça o que é pedido. Estude o comportamento do público para quem você trabalha e esteja aberto a opiniões e novidades. Isso enriquece e ensina. Ouça quem sabe o que fala e se imponha quando for preciso. Seja seguro do que faz e seja você mesmo!
======
Fonte da reportagem República Capricho

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Conheça a Cia LF Produções Artísticas