Conheça

Translate


Segunda Temporada de Moda Capricho em breve.

Monique Wolf
Esta mocinha aqui, eu conheci pela Temporada de Moda Capricho exibida pelo canal Boomerang.
Eu gostei de apenas 4 participantes que eu acreditei que tem um conceito de moda muito forte e talento imenso.
Eram eles Clarissa, Bruno D'Ugo, Bruno Joanna e a Monique.
E ela atravessou, como todos os participantes, um longo caminho dentro do programa. Começou bem, foi forte em todo percurso, até um momento em que se questionou e colocou em dúvida seu talento e sua competência. E naquele momento quase ela foi eliminada da competição.
Mas aquele momento sem dúvida, foi o mais libertador e transformador para esta garota. Porquê ?
Ela deu um up, saiu do inferno astral que passava e subiu ao céu. Ela deu um giro de 360º e mostrou sua força.
E não deixe de conferir o blog da Monique, é muito bom.
E tenho certeza que ela tem um caminho cheio de vitórias e sucesso. Segue uma reportagem com ela, feita pela Capricho.
===================================

Bate-papo com Monique, a vencedora da 1ª Temporada

Monique é a vencedora da 1º “Temporada” e a estagiária da editoria de moda da revista. A vaga foi conquistada depois de batalhar muuuito no TMC! E, para descobrir o que o programa mudou na vida dela, a gente encontrou com ela, lá na redação da CAPRICHO!
Qual foi a grande lição que você aprendeu ao longo do programa?
Hum… Essa é difícil. Limitado ao programa acho que foi aprender a lidar e trabalhar com pessoas de todos os jeitos. Tínhamos perfis diferentes, cada um com seu temperamento e buscávamos um único objetivo. Então, às vezes você tem de deixar de lado a rivalidade e abraçar a causa. Isso é essencial para um bom resultado final.

E como está sendo seu estágio?
O que eu aprendo na CAPRICHO eu jamais teria a oportunidade de aprender em outro lugar. A Ciça (Cecília Fontes, editora de moda) é uma professora e tanto para mim. Eu não imagino lugar melhor para o começo da minha carreira senão na CAPRICHO. Fazer parte dessa equipe é um privilégio. É tão bom que eu acho que só vivenciando isso para saber.

Monique e Ciça na redação
Qual a rotina de uma produtora de moda?
A cada quinze dias recebo uma pauta (tema) da Ciça para a próxima revista. A partir disso, produzo nas lojas da rua ou assessorias de imprensa, tudo com uma autorização da Editora Abril. Lá escolhemos peças que combinem com a revista e depois, na redação, a gente define com a Ciça o que será fotografado ou não. Também marco os horários com os fotógrafos e agendo as locações para os editoriais. Quando as fotos estão prontas eu credito todas as peças, para as leitoras saberem da onde elas são e os preços. Ao final disso, devolvo as peças produzidas… E depois começa tudo de novo, rs!
Olha só a Monique no acervo da revista
Qual o maior aprendizado de trabalhar com produção de moda?
Ao trabalhar numa revista, você deixa de lado o seu gosto pessoal e passa a ver os gostos e desejos do seu leitor. Isso é bem difícil de controlar, e é uma coisa que você tem de aprender a fazer para trabalhar na CAPRICHO. Na hora de produzir você fica “brigando” com isso, a responsabilidade é muito grande. É preciso saber o que seu leitor quer e causar desejo nele, trazendo sempre uma novidade.
Que recado você deixa para os 15 novos participantes do TMC?
Seja profissional, mostre aquilo que sabe e faça o que é pedido. Estude o comportamento do público para quem você trabalha e esteja aberto a opiniões e novidades. Isso enriquece e ensina. Ouça quem sabe o que fala e se imponha quando for preciso. Seja seguro do que faz e seja você mesmo!
======
Fonte da reportagem República Capricho

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí