![]() |
Revista Capricho edição de agosto de 1997 e com presente encarte e CD Capricho Brasil |
![]() |
Edição 922 de setembro de 2003 Edição 1054 de setembro de 2008 |
Eu sei que tudo evolui e as mídias impressas têm o dever de evoluir, sob pena de perder seus leitores. Mas a revista Capricho mudou totalmente o foco. Uma vez que o tema Candy praticamente tomou conta dos editoriais, que chegam a ser previsiveis e "iguais".
Porque a menina Capricho não pode usar cores mais fortes. Ela não pode ser uma metamorfose adolescente que hoje esta de um jeito e amanhã esta de outro. A eterna eboluição de sentimentos e gostos são marca da adolescencia. Porque as meninas estão sempre mudando até encontrar o seu estilo e o seu foco.
Acho que uma grande parte do público da Capricho é desconsiderado quando não há exploração de todo universo teen.
O candy vende e enche os olhos de curiosidade. Mas ele precisa ser colocado junto com outros elementos do mundo teen. Sob pena de se tornar um clichê que de tão batido cansa. A leitora da edição de 1997 se chama Graziella Garcia e tinha 16 anos na época.
===================
Carol sai da temporada de Moda.
Hoje o programa foi sobre o universo das pin-ups, e quem não mandou muito bem foi a Carol, que acabou eliminada após ir para a repescagem junto com a Hannah.
“Não detestei o look que eu fiz. Aliás eu gostei, por isso não fiquei tão triste com a minha saída, mas é claro que queria ter ficado mais tempo. O legal é que estar aqui foi um sonho realizado, aprendi muito! Meu problema é que eu travo na hora das provas. Era o nervosismo!” Disse Carol.

Já que o tema era pin-up, quem apareceu para dar o workshop foi Madame Sher, proprietária da grife especializada em corsets que leva seu nome, e Patricia Grejanin, dona da marca Laundry, marca que tem váaaaaaarias peças legais para montar um look mais retrô.
Madame Sher é famosa pelos corsets. Ela começou usando a peça por cima das roupas por que gostava da cintura marcada. As pessoas viam, queriam comprar e foram pedindo para ela confeccionar as peças. “Para as meninas é arriscado investir na cinta liga e em saltões. O ideal é combinar com uma sandália Melissa ou sapatilhas. Também fica fofo escolher as peças mais românticas”, disse.
Depois, a apresentadora Adriana Yoshida anunciou a tarefa em duplas e os três critérios de avaliação: a cartela de cor, a estampa e a modelagem.
As duplas sorteadas:
- Dani e Duda
- Gabi e Murilo
- Carol e Hannah
- Lis e Lucas

Dani e Duda decidem o que usar

A Gabi no meio das araras de roupas

No júri:a estilista Patricia Grejanin, a diretora de redação da CH, Tatiana Schibuola e a estilista e colunista da CH, Thais Losso

“Eu adorei o mix de estampas que vocês usaram”, disse a jurada Patrícia. ”Os looks trouxeram frescor no styling, fugiram das caricaturas das pin-ups e não precisaram usar uma cartela de cor sweet para se diferenciar. Por isso vocês ficaram em primeiro lugar na prova!”, disse Adriana.

“Eu achei divertida e diferente essa história de usar tênis. E os looks estão muito bem editados”, disse a jurada Thais Losso. “Eu só peço atenção na questão do acabamento dos looks. Vocês ficaram com o segundo lugar da rodada”, anunciou a Dri.

“Vocês tentaram fugir do preto, mas erraram nos acessórios. Se tivesse trocado, o look poderia chegar a um editorial”, disse a apresentadora Adriana Yoshida.

“No segundo look vocês escolheram uma peça superpin-up, que é o casaco de bolinhas, mas o problema foi o vestido vermelho. A leitora não consome vermelho, ela usa mais nos acessórios”, disse Adriana Yoshida.
A Hannah justificou a escolha da cor: “Eu queria introduzir uma coisa nova, que era o que eu sentia falta quando era leitora”.
E como acontece sempre no programa, o grupo com o pior resultado vai para a repescagem. Hannah e Carol tiveram que criar um look inspirado em uma pin-up e que pudesse fazer parte do figurino da cantora Katy Perry.

A avaliação do júri é que as duas foram ruins. ”Foi uma repescagem muito fraca, mas tenho que escolher um look para ficar. Infelizmente, nessa prova nenhum dos looks era Katy Perry”, disse a Dri.
“Carol, a escolha das suas peças foi um pouco desajustada, parece que você pegou as primeiras peças da arara. Já o look da Hannah se aproximou um pouco mais da pauta, lembra as pin-ups das ilustrações, mas também não é nada Katy Perry”, justificou a apresentadora.
E como a Hannah fez uma prova um pouco melhor, a Carol é quem o “Temporada” =(
===============================
Pin UP
O desafio do programa de hoje é montar um look inspirado no universo das pin-ups. O estilo é uma referência às mulheres dos meados do século 19, nas apresentações de dança burlesca (uma apresentação teatral).
Os grandes ícones atuais desse estilo são a cantora Katy Perry e a artista Dita Von Teese. Elas usam estampas mais fofas (principalmente a Katy), peças retrôs, modelagens mais justas, cintura marcada, corsets… Tudo com um toque de sensualidade.


Sabe da onde veio o nome pin-up? Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados penduravam (em inglês pin-up) fotos e ilustrações de moças em trajes e poses sensuais na porta de seus armários nos alojamentos.
Para falar com os participantes sobre o tema Madame Sher, que tem uma grife que leva seu nome, especializada em corsets, e Patricia Grejanin, dona da marca Laundry.

A gente adianta para você: esses são os looks que os participantes criaram…




As juradas Patricia Grejanin, Tatiana Schibuola e Thais Losso conferem os looks. Quem será que vai deixar a “Temporada”?????
E claro, a cada episódio que passa, o clima entre os participantes esquenta! Dessa vez UM comentário de um deles gerou um momento de estreeeesse com outro. É, competição deixa a galera com os nervos à flor da pele!
0 comentários:
Postar um comentário