Conheça

Translate


Hannah Epstein é isto que eu penso de você.

 A palavra cactus vem do grego Κακτος kaktos, empregada antigamente para designar uma espécie de cardo espinhoso, e foi escolhida como nome genérico Cactus, por Linnaeus em 1753, hoje rejeitado em favor de Mammillaria.

Os cactos são plantas espinhentas que crescem tanto como árvores, arbustos ou forrações. A maioria diretamente sobre o solo, mas há grande quantidade de espécies epífitas.
Praticamente todos cactos contém uma seiva amarga, algumas vezes leitosa, em seu interior.

Folhas

Em muitas espécies, excetuadas as pertencentes da subfamília Pereskioideae (ver imagem), as folhas são grandemente ou inteiramente reduzidas, modificadas em espinhos, reunidos em um ponto saliente ou deprimido, que constitui a aréola, de onde se originam ramos, folhas, flores, etc..

Flores

As flores, em regra radialmente simétricas e hermafroditas, solitárias ou em inflorescências multifloras, são grandes e abrem tanto durante o dia como à noite, dependendo da espécie. Seu formato varia de tubular, campanulada ou plana, medindo de 2 milímetros a 30 centímetros. A maioria apresenta sépalas numerosas, de cinco a cinquenta, com formas variáveis do exterior para o interior da flor, mudando de brácteas para pétalas. Androceu formado de numerosos estames, chegando até a mil e quinhentos, com anteras muito pequenas. Gineceu de ovário ínfero, unicolar, formado de vários carpelos com numerosos óvulos, em geral com placenta carnosa.

Fruto

Tipo baga ou cápsula carnosa com até três mil sementes de testa membranácea ou óssea que medem entre 0,4 e 12 milímetros de comprimento.
A expectativa de vida de um cacto raramente é superior a 300 anos, e há cactos que vivem somente 25 anos, os quais já florescem com dois anos. O Saguaro, Carnegiea gigantea, cresce até a altura de até 15 metros, sendo que o recorde é de 17,67m, mas em seus dez primeiros anos cresce somente 10 centímetros. O Echinocactus grusonii, das Ilhas Canárias, alcança a altura de 2.5 metros e diâmetro de 1 metro, e já é capaz de florescer com seis anos.

 Fonte: Wikipédia.

Mas porque eu estaria falando de Cactus. Se não fosse para falar dela. Hannah Epstein.
Sim a eliminada no 8º episódio, tema Folk.
Mas eu já tinha falado dela. Neste Post.
Mas fiquei devendo falar o que eu realmente penso da Hannah.
Minha opinião do estranho gosto dela por cactus. E outras coisas. Vamos lá.
Eu gostei da Hannah por causa do estilo bem rock e bem sombrio dela. E também eu vi que ela tem uma força muito positiva.
Apesar do jeitão meio agressivo que o visual dela nos passa, na verdade ela é uma pessoa de bom coração, uma garota como todas nós. Que luta pelos seus sonhos, tem medos e receios. Mas não se deixa abater.
E o estranho gosto por cactus ? Isto reflete a personalidade dela. Porque o cactus é uma planta que vive no deserto, se recobre de espinhos para auto-defesa. Mas por dentro ela guarda liquído. Por isto muitos povos que vivem no deserto gostam dos cactus, porque eles guardam água dentro deles. O que é refrescante num dia escaldante.
Hannah em três ângulos diferentes.
É assim que eu vejo a Hannah. Alguém forte, de opinião própria. Que fala na lata o que tem que ser dito, mas nas horas de tristeza e dor é como um oasis no meio do deserto.
Por isto ela se tornou uma das minhas quatro favoritas. Maria Eduarda, Lucas, Daniel e Hannah. As quatro personalidades mais interessantes.
Eu gosto dela do jeito que ela é. E seria uma honra conhecê-la pessoalmente.

1 comentários:

Gi Soares disse...

Eu nao faco ideia de qm seja voce!!

mais ela é minha irma minha melhor amiga...e acho q vc entendeu muito bem essa pessoa maravilhosa que ela é!!!

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí