Conheça

Translate


Olá Cyber Amigo Leitor, seja bem vindo.

Hoje eu me sentei na frente do meu computador para falar com você. É com você, que eu não sei o nome, não sei onde mora. Não sei se é brasileiro ou de outra nacionalidade.
Mas eu sei que é uma pessoa como eu, que tem sonhos, que tem medos, que respira, chora, sorri.
Um ser humano como eu.
Fiquei por horas pensando o que dizer para você... Mas no fim das contas percebi que estava calando meu coração para dizer algo.
Eu sei que, na maior parte das vezes, nós calamos nossa voz para agradar todos que estão ao nosso redor. Que deixamos de tomar posições, tomar a frente em algo. Simplesmente para agradar alguém. Porque de uma certa forma nos sentimos intimidados por outras pessoas.
"Não sou bom o bastante para enfrentá-lo." E "Não posso arriscar perder meu emprego, meu circulo social". A vida nos pressiona a tomar estas decisões. Não é a vida, mas as pessoas ao nosso redor.
Não deixe que os outros escrevam a sua história, existem caminhos e lugares que somente você pode percorrer e estar. Ninguém mais. São coisas que pertencem somente a você.
As pessoas, na maior parte das vezes, perdem a fé em si mesmas e tentam destruir a fé das outras pessoas ao seu redor, como uma forma doentia de se defender.
Ninguém quer perder a chance de fazer seus sonhos se realizarem. Mas quando se faz uma escolha na vida, esta escolha gera conseqüências, algumas positivas e outras negativas dependendo da escolha que você faz.
E é mais fácil escolher desistir. É mais fácil seguir o rebanho. Arriscar se é para poucos, porque exige coragem.
Não é fácil arriscar se, porque implica em fazer escolhas. E as escolhas mais importantes na vida são aquelas que, também, mais assustam.
A vida é uma escolha. Você escolhe viver ou morrer, você escolha a luz ou a escuridão. Você escolhe o que quer.
Sempre há uma escolha, mesmo quando não parecer haver saída.
Mas as pessoas têm escolhido o mais fácil, tem escolhido servir a maldade.
Ninguém quer ser rejeitado e parece que há uma cultura do ódio sendo disseminada, onde matar ou morrer não faz diferença.
Venda sua alma e ganhe admiração de pessoas que não se importam com você.
Todo lado obscuro também esta ligado ao lado da luz. A escolha é somente sua. E de mais ninguém.
Todos nós corremos na mesma estrada solitária nesta vida, todos nós sentimos a mesma solidão, uma solidão que não pode ser preenchida por pessoas, nem coisas. Uma solidão própria de cada pessoa e que cada pessoa sabe onde ela esta e o que motiva a existência desta solidão tão especifica.
Nos cercamos de muitas pessoas para tentar esconder esta solidão. Mas sabemos que o que nos faz falta não é do que nos cercamos.
O que procuramos? Eu não posso te responder querido cyber amigo leitor. Existem perguntas que temos que fazer à nós mesmos e nós mesmos encontraremos as respostas.
Estar sozinho nem sempre é ruim. Às vezes precisamos estar sozinhos para escutarmos a nós mesmos.
O mundo canta uma melodia doce e amarga todos os dias e muitas vozes confundem nossos pensamentos.
Infelizmente muita gente prefere ouvir o canto mórbido que ronda a vida e a este canto soturno dão tamanha proporção, que se torna impossível cala-lo.
Mas no mais profundo silêncio se consegue ouvir a música da alma. Cada pessoa tem a sua música tocando dentro de si. São canções diferentes que reflete o mais profundo da pessoa. Esta canção vem da divisão da alma e do espírito. E somente você pode ouví-la. Algumas pessoas raras conseguem ouvir a sua canção interior, por isto temos imediata sintonia com determinadas pessoas.
Existem vivências, caminhos e etapas que pertencem somente a você e ninguém mais vai poder viver isto por você.
Por isto tome cuidado com o que você anda seguindo, fazendo ou propagando. Porque o bem e o mal são caminhos que cada um pode escolher seguir, mas em alguns pontos do caminho não há mais como voltar.
Obrigada cyber amigo leitor.

Volte sempre.

Escrever não é o que eu faço, mas mostra quem eu sou.

Dryca Lys

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí