Algumas pessoas tem a capacidade de transformar a vida de outras pessoas em um inferno.
Existem pessoas que se renderam aos maus sentimentos, se renderam a mentira, se renderam as misérias do espirito humano e passam a querer destruir a vida de todas as pessoas que estão ao seu redor.
Existem pessoas que não tem nenhum comprometimento com nada e com ninguém e querem fazer você sentir como um lixo.
Elas tem a capacidade de usar a sua situação adversa para fazer com que você se sinta culpado pelo sucesso que você alcançou com esforço, fazem parecer errado o fato de você querer estudar e querer se tornar uma pessoa melhor.
São pessoas que matam e morrem para satisfazer a sua ganância e sua miséria. São como vermes que se multiplicam na escória, que lutam com todas as forças para você se sentir um lixo, porque elas simplesmente se sentem um lixo.
São pessoas que, a todo custo, fazem você se sentir como se a culpa da vida dela ser um fracasso é sua.
São pessoas que se vendem por migalhas, são pessoas que são capazes de matar ou morrer para servir a sentimentos ruins.
Infelizmente alguns sentimentos ruins se demonstram mais fáceis de surtir os efeitos que a pessoa busca. É uma visão doentia do errado como certo.
São pessoas que são capazes de apunhalar você pelas costas, para servir a sua doentia fome por um sucesso falso.
São capazes de forjar situações para conseguir arrancar algum dinheiro de maneira fácil.
São capazes de dizer que o esforço para melhor como pessoa é errado e que apenas a "picaretagem" e ardis de engano são ferramentas capazes de lhes dar o ganho esperado.
São pessoas que são parasitas que se utilizam dos serviços alheios para proveito próprio e se recusam a cumprir que convenciou. São pessoas que não tem palavra. Que se valem de uma condição adversa para prejudicar outras pessoas.
São pessoas que procuram a satisfação pessoal em caminhos errados. E ainda tem a cara de pau de dizer que "eu sou seu amigo". Amigo ?! Com um amigo assim não é necessário nenhum inimigo.
A vida é feita de escolhas e as pessoas precisam aprender a escolher fazer o que é bom e não viver de mentirar e rapinagem.
E depois vem o questionamento "porque ninguém confia em mim?" Os seus atos falam quem você.
Existem pessoas que acham que transferiando a culpa de seus fracassos para outras pessoas elas vão resolver todos os problemas. Não! Elas criam um problema maior. Porque as pessoas não querem ser amigas de pessoas que fazem qualquer coisa para destruir o outro.
A culpa do seu fracasso é sua e somente sua. Não tente culpar ninguém por isto.
Porque ao transferir a culpa para outras pessoas você se nega a possibilidade de transformar o que esta causando o seu fracasso.
Quando você admite que quando você erra a culpa é sua, você abre a possibilidade de fazer uma analise profunda e transformadora em si mesmo. E assim encontra caminhos positivos para solucionar o problema que você tem.
Se você quer que a vida sorria para você, você tem que aprender a sorrir para a vida.
Virão situações que vão provar sua paciência, que vão tentar colocar você para baixo. Mas todas estas situações são meios de testar você.
Onde você esta diante de uma escolha a ser feita. Bem ou mal, é você quem escolhe o caminho.
Não seja um Judas com você mesmo, não traia seus ideais, não minta dizendo que a culpa que é sua é de alguém que não tem nada com isto.
Não seja falso com ninguém.
Seja leal à você mesmo. Aprenda a respeitar cada um e siga o seu caminho em paz.
Nenhuma religião, nenhuma seita, nenhuma filosofia de vida pode fazer a sua vida ser um sucesso se você não admite que você é falho e que errar é humano, mas reconhecer o erro e se modificar positivamente é caminhar a evolução.
É mais fácil culpar os outros. Pois quando a gente se vitimiza é mais fácil fugir da responsabilidade de crescer e admitir que a vida só evolui com a responsabilidade com os atos praticados.
A escolha é somente sua. E ninguém pode viver a vida que é sua. E se esconder atrás da intolerância e da mentira não é a solução de problemas e a criação de problemas maiores.
0 comentários:
Postar um comentário