Conheça

Translate


Briga de egos e falsos julgamentos levam ao sofrimento.

A vida, muitas vezes, tenta nos ensinar várias lições, mas muitas pessoas apanham sempre no mesmo quesito, várias vezes. Às vezes a vida inteira.
Cada um pode escolher fazer o que sentir vontade de fazer, mas precisa aprender a medir suas ações. Se você provoca sentimentos não tão bons em outras pessoas com certeza elas vão reagir de maneira ruim.
Existem pessoas que preferem se afastar, para não desencadear problemas maiores.
Mas o que eu vejo é gente mentindo que gosta, mas na verdade que te apunhalar pelas costas.
Gente que manipula seus sentimentos fazendo com que você seja levado a acreditar que gostam de você, para depois ter o prazer de derrubar e humilhar você.
A natureza humana é complexa. Porque envolve muitos porquês e muitos desejos ao mesmo tempo. E algumas vezes é mais fácil fazer o mal do que fazer o bem.
É certo que há uma enxurrada de informações que acabam por criar mais confusão do que esclarecem as dúvidas. E por isto chega-se ao ponto de dizer que uma verdade é uma mentira e que uma mentira é uma verdade.
A solidariedade ainda não morreu, mas esta morrendo, porque esta ficando dificil acreditar nas pessoas e nas instituições.
Você já não tem tanta certeza de que sua ajuda efetivamente chegará aos que realmente necessitam.
E, infelizmente, esta crescendo o sentimento de dúvida dentro das pessoas. Que as levam a deixar de ajudar.
E isto é consqüência das mentiras que são difundidas como "verdades" e pela maldade humana que insiste em querer ver o outro morrer no sofrimento.
Humilhar o outro não vai te fazer melhor, procurar a vingança não vai te deixar feliz.
As pessoas precisam aprender a ponderar as atitudes que tomam. Muitas vezes por nada querem a cabeça de outra pessoa.
Enquanto problemas mais sérios pedem a mobilização geral, as pessoas perdem tempo em guerrinhas particulares para apenas afagar o ego e exercerem a maldade que esta dentro delas.
Lembre-se que o que você pode fazer, você também pode deixar de fazer.
Quando se esta mergulhado em ódio e raiva acabamos sempre por fazer as escolhas erradas. E acabamos por prejudicar pessoas que talvez realmente precisam de ajuda.
A humanidade precisa aprender a observar antes de julgar. E não igualar as pessoas por acham isto ou acham aquilo.
Porque este ditado "diga me com quem tu andas que te direi quem és" é uma das maiores ignorâncias perpetuadas pelo tempo.
Maria Madalena era prostituta, quem quiser que leia a história dela na Biblia, mas por algum motivo algo mudou dentro dela e ela deixou de se prostituir.
Um dos discipulos de Jesus era um cobrador de impostos de Roma e fez fortuna roubando seus próprios irmãos de pátria, mas por algum motivo algo dentro dele mudou e ele seguiu Jesus.
E o que foi isto que mudou dentro deles: a vontade de fazer o mal.
Muita gente passa a vida inteira tentando mudar as pessoas ao seu redor, tentando impor modos de comportamento e maneiras de agir. Mas as pessoas só mudam realmente quando elas querem mudar e não para agradar ninguém.
Por isto eu acredito que só podemos formar a opinião sobre alguém, depois de conviver com a pessoa e conhecê-la como ela realmente é. E não formar uma opinião sem base e começar julgar e condenar em cima de nada.
Aprenda a conhecer realmente antes de tomar qualquer posição. E às vezes o afastamento é a melhor saída para não cometer o erro de julgar erroneamente.

Dryca Lys

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí