Conheça

Translate


Quando a trollagem vira disseminação de ódio desmotivado.



O que é hater ?

Haters são figuras da internet atual, assim como os Trolls, do inglês (Hate = ódio) os "haters" são pessoas que odeiam tudo ou seja, são os odiadores de tudo e de todos e são totalmente do contra. Todos nós já nos deparamos com algum "Hater" em algum blog, site, fórum e etc. Os haters passam seu tempo atacando a opnião de outros usuários, seja ela qual for, pois um hater não tem opnião, ele simplesmente é contra o que é certo, ou a favor do que ninguém é. Resumindo o hater está ali para causar intriga e ser oposto à qualquer coisa que esteja em discussão, tendo início assim, diversos tipos de discussões.

Como agem
  • Os haters como não possuem opniões, sempre atacam as outras com argumentos sem sentido ou até mesmo sem argumento algúm, por exemplo: Um Hater possui um certo video-game de uma determinada marca, porém todos consideram um marca "X" melhor, um hater entra na discussão apenas para apontar a negatividade na marca "X" que todos gostam, porém ele não faz isso com educação e muito menos tenta fazer sentido, apenas solta algo que façam com que os usuários percebam o quanto ele é "do contra".
  • Um hater sempre vai atacar algo, mesmo que ele goste, até mesmo pelo prazer de ver a discussão acontecer. Como mencionado anteriormente, um hater pode usar argumentos que não possuem lógica ou mesmo não utilizar nenhum.
Origem dos haters

A origem desses seres não tem base totalmente confirmada, mas graças à estudos de um psicólogo norte-americano chamado Leon Festinger o distúrbio da: dissonância cognitiva. Resumindo a teoria da dissonância cognitiva nos diz que: Um ser humano comum possui mecanismos para se defender de idéias e escolhas preteridas. Simplificando e exemplificando: No marketing por exemplo, uma pessoa gosta de encontrar defeitos em um produto que não foi adquirido, e utiliza isso como forma de provar sua escolha de não ter comprado determinado produto. Dessa forma o surgimento dos haters fica mais justificado: Na busca por motivos (com argumentos ilógicos ou sem argumentos) para denegrir produtos ou serviços que não possuem, justificam suas escolhas.
------------------------------
Os trolls são diferentes dos haters. Os trolls fazem piadas e jogam vários temas, com objetivo de fazer piada, para todos.


Felipe Neto descreve um troll hater.

Os haters disseminam ódio gratuito e sem motivo.
Mas há um grande impasse porque muitas vezes um troll atravessa os limites da brincadeira e passa a incitar o ódio e a violência moral e psicológica com perseguições e insultos gratuitos.
A internet te da o poder de dizer o que quiser e se esconder em perfis fakes ou te dá o pleno anonimato. Por isto muitos blogs e sites estão usando rastreadores de IPs para detectar os que promovem ataques sem motivo. 
Mas grande problema, no Brasil principalmente, é a dificuldade em identificar os que usam a internet com o intuito de promover ódio e discriminação. E mais, quando são identificados o judiciário é muito lento para promover efetivamente a punição dos que cometem crimes pela internet.

Infelizmente há uma cultura do ódio gratuito sendo disseminado e isto estimula a violência pela internet, que infelizmente esta saindo do cyberespaço e se espalhando pelas ruas.

A lei garante a liberdade de expressão, mas a lei não tolera a violência gratuita e a pratica de crimes. 

Fontes Wikipédia e Youtube da Thalita

2 comentários:

Debi Lima disse...

Adoooreiii o post, se manter informado sobre esses assuntos é muito bom, vi o que fizeram não só com a Thalita, mas outras meninas q fazem vídeos e se expoem pra nos entreter.
Muito bom o blog já estou seguindo..
Me visite tbm chickrosa.blogspot.com

bjins Debi

Dryca Lys disse...

Obrigada querida, volte sempre que quiser, sempre estou postando dicas e texto com ajuda.

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí