Translate

Pray For Mexico, Puerto Rico, For The World Peace


Âncoras do Jornal da Band. Talentosos e imparciais.

Ricardo Boechat
Começou a carreira em 1970 no extinto Diário de Notícias. De 71 a 87 dedicou-se ao colunismo, integrando primeiramente a equipe de Ibrahim Sued e, em 83, assumindo a coluna Swann, em O Globo. Em 87, deixou a coluna para assumir a Secretaria de Estado de Comunicação Social do Rio de Janeiro no governo de Moreira Franco. Seis meses depois, pediu demissão e voltou para as redações, desta vez como coordenador de redação do Jornal do Brasil. Em 89, foi diretor da sucursal do Estado de S. Paulo no Rio de Janeiro e, após um ano, voltou à coluna do Swann. Em 2001, no Jornal do Brasil, foi responsável pela coluna Informe JB e chefe de redação, passando a assinar também, até dezembro de 2005, a coluna Boechat. Antes de apresentar o Jornal da Band ( fevereiro de 2006 ) Ricardo Boechat era diretor da redação da Band Rio e da Bandnews FM no Rio de Janeiro.

Ganhador de três Prêmios Esso e do prêmio White Martins de Imprensa, Ricardo Boechat também é autor do livro "Um Hotel e sua História" sobre a trajetória do Copacabana Palace.
 
Ticiana Villas Boas
É âncora e editora do tempo do Jornal da Band. Ganhou em março de 2010 o troféu Mulher Imprensa como Melhor Âncora de Telejornal. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, começou a carreira em 2002 em Salvador, na TV Educativa da Bahia. Atuou como produtora, repórter e editora de documentários. Em 2005, passou a integrar a equipe de repórteres da TV Band Bahia. Em 2006, foi convidada a trabalhar para a Band nacional em São Paulo e em 2008 passou a dividir a bancada do Jornal da Band com o jornalista Ricardo Boechat.

Participou de coberturas importantes na emissora, como eleições presidenciais, vinda do papa ao Brasil, Jogos Panamericanos e Carnaval. Em dezembro de 2009, cobriu a cúpula do clima em Copenhague, na Dinamarca, e se consolidou como jornalista especializada em clima e meio ambiente. Também viajou para cobrir as recentes catástrofes provocadas pelas chuvas no Brasil. As enchentes em Santa Catarina (novembro de 2008), as cheias do Amazonas (com uma série, em março) e as enchentes no nordeste (em abril).
 
Joelmir Beting
Jornalista faz análises econômicas desde os anos 60, quando começou a publicar no jornal Folha de S. Paulo sua coluna diária. Logo ela passou a ser redistribuída a até meia centena de jornais em todo o País.

Nos anos 70, Joelmir foi precursor do jornalismo econômico na TV, tendo introduzido a análise dos fatos econômicos em linguagem acessível. Foi comentarista das TVs Gazeta, Bandeirantes e Globo. Ao mesmo tempo, atuava nas emissoras de rádio desses grupos.

Nos anos 80, Joelmir transferiu a coluna e sua distribuição para o grupo do jornal O Estado de S.Paulo, onde permaneceu até fins de 2003. Neste ano decidiu, depois de mais de 40 anos na mídia impressa diária, concentrar suas atividades no rádio e na televisão.

Ao longo de sua carreira, recebeu vários prêmios, destacando-se o Grande Prêmio Instituto Ayrton Senna de Jornalismo, o Apimec-SP de Jornalismo Econômico, o Apimec-MG de Jornalismo Econômico e o Comunique-se Mídia Eletrônica.

Fonte: E Band 

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Conheça a Cia LF Produções Artísticas