Translate

Pray For Mexico, Puerto Rico, For The World Peace


LUTO: Amy Winehouse o talento impressionante ofuscado pela morte.

Amy Winehouse.
Um dia eu ouvi a voz marcante de Winehouse, com uma música extremamente bem construída. Uma musicalidade única, e aquela inglesa de olhos verdes e cabelos pretos seduziu meu tato musical.
Uma mulher enigmática e cheia de mistérios, com um coração partido que a jogou numa extrema depressão e problemas com sua auto imagem. 
Talvez a indústria da música dilacerou o espírito livre de Amy, que com sua música conseguiu dizer exatamente o que sentia, a dimensão da sua dor e a porta de escape que as drogas proporcionaram.
Mas um dia ela chegou com o hit Rehab, onde ela contava porque não queria ir para a reabilitação, que os psicólogos não conseguiriam estancar a dor dentro dela. E que ela queria mesmo era o amor do Ray e precisava mesmo era de um amigo sincero.
Sabe a religião da insegurança tem silenciado muitos talentos, tem matado milhares de pessoas pelo mundo e Amy Winehouse era o retrato da prisão pela religião da insegurança.
Ela era muito maior do que poderia imaginar, tinha um talento único. O cenário musical teve uma das suas maiores perdas, porque como ninguém ela conseguia fazer um som retrô com toques futuristas. Uma música gostosa, cativante e envolvente.
"As lágrimas nunca vão secar", disse seu ex marido que hoje esta preso. Mas a imensa dor no coração dos admiradores de Winehouse nunca passará. Nunca fechará a ferida que se abriu, porque não ouviremos mais aquela voz.
Tudo bem que Blake Fielder-Civil levou a Amy ao mundo das drogas. Mas a dor dentro dela vinha de muito tempo. Mas muita gente fez bem seu trabalho de destruí-la de uma tal maneira que a morte se tornou a única cura.
"Cometi o maior erro da minha vida ao usar heroína na frente dela. Eu a apresentei a heroína, crack e automutilação. Crack é a pior das drogas. Você fica paranóico, descompensado e totalmente desconfiado dos outros. Você pode ficar dependente rapidamente. A primeira vez que Amy usou crack, ela me pediu. Eu estava fraco e viciado e deixei-a experimentar. Começamos a usar tanto quanto heroína. Aí nossas vidas desmoronaram" Blake Fielder-Civil
 Amy esteve sempre cercada pela polêmica do uso das drogas e alcool, sempre teve a impresa a perseguindo e querendo conseguir mais vendas de revistas, pontos na audiência usando sua imagem quando ela estava negativa.
Mas nós admiradores da arte de Winehouse queremos lembrar da moça simples que tinha medo de se mostrar realmente, da mulher que com uma voz maravilhosa falava dos sentimentos de todos nós.
Os admiradores de Winehouse, que a conheceram através de seu talento musical inequivoco não querem lembrar dos tempos envoltos em sombras, mas querem celebrar a vida que Amy teve com sua música. Querem lembrar da artista maravilhosa que por um breve espaço de tempo nos encantou e que agora desce a sepultura levando uma parte de todos nós.
Lembraremos da sua voz poderosa, da sua musicalidade impressionante.
Lembraremos da artista que fez milhares de pessoas sonharem com suas composições.
Celebraremos uma vida que se derramou na música como forma de aliviar o espírito da dor. Mas que infelizmente não conseguiu tirá-la da profunda tristeza que a levou a morte.
Descanse em paz Amy. Sentiremos a sua falta.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Conheça a Cia LF Produções Artísticas