Translate

Pray For Mexico, Puerto Rico, For The World Peace


"Frango sexy" causa polêmica em jornal, mas domina o Twitter

Opinião do blog: Mas que piadinha engraçada, embora criou se um grande desconforto para aqueles que defendem os direitos dos animais.
As pessoas precisam aprender a relaxar um pouco mais, talvez a intenção de quem criou este perfil foi (creio eu) exatamente chamar a atenção para o sofrimento animal.
Porque, convenhamos, a indústria midiática tem lançado muita coisa sexy que na verdade é um insulto as pessoas.
Como, por muito tempo, se faz campanhas lindas e maravilhosas para vender cigarros e bebidas alcóolicas, depois vem a hipocrisia de se dizer que querem combater os efeitos ruins da bebida e do fumo.
Se querem combater, porque fazem comerciais que estimulam o consumo ?
------------------------------------

  Um frango está dando o que falar no Twitter. Tudo começou com uma imagem para ilustrar uma matéria sobre cozinhar a pele do animal na editoria “Jantar e Vinhos” do jornal americano The New York Times. A sugestiva foto mostra um frango em uma “pose sexy”, como se estivesse em uma revista masculina.
Frango Twitter (Foto: Divulgação)Frango Twitter (Foto: Divulgação)
A ideia, no entanto, não teve graça nenhuma para os defensores dos animais. Ingrid Newkirk, presidente da PETA, organização de pessoas que lutam pelo tratamento ético dos animais, deu entrevista ao The Atlantic Newswire criticando a ação.
- É ofensivo. Não somente para pessoas que lutam pelos direitos animais, como para quase todo o mundo. É um frango sem cabeça em uma pose sexual – esbravejou.
O chef Sean Brock, um dos que escreveram receitas utilizando a pele de frango na editoria em questão, ironizou as reclamações.
- Todo mundo sabe, no fundo, que gosta de pele de frango. Alguns só precisam de um pouco de ajuda - disse.
Enquanto isso, no Twitter, a polêmica ganhou ar de brincadeira. Um perfil com o frango sexy foi criado (@NYTChicken) e começou a fazer piadas com a situação. Em uma das primeiras, também cutucou o PETA.
- Por que tanto ódio do @Peta? Será que eles não sabem que sou vegetariano? – escreveu o responsável pelo perfil.
Frango Sexy (Foto: Divulgação)Frango Sexy (Foto: Divulgação)

Fonte:

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Conheça a Cia LF Produções Artísticas