Ajude a Somália. Clique Aqui

Translate


A incrivel história do Homem Arvoré da Indonésia.

rootman1 Conheça o bizarro homem árvore
Dede, um pescador da Indonésia de 35 anos tem o corpo  recoberto de uma espessa “casca” e bizarras “raízes” crescem em seus membros!
rootman2 Conheça o bizarro homem árvore
Tudo começou quando Dede cortou o joelho na adolescência. Um pequeno ponto protuberante surgiu ao redor da ferida e dias depois eram vários. Os dias se passaram e tornaram-se anos. Os pontos espalharam-se e continuaram a   crescer e se espalhar.
izarro Conheça o bizarro homem árvore
A esperança surgiu para Dede quando um médico expert em dermatologia viu o “homem árvore” num documentário do Discovery Channel. O médico se interessou na hora pelo caso e voou para Jacarta. Após estudar o caso bizarro, o médico descobriu o que Dede tinha e propôs um tratamento que transformaria a sua vida.
Testando amostras em uma biópsia feita com amostras do tecido e do sangue de Dede, Dr Anthony Gaspari da Universidade de Maryland concluiu que o “homem árvore” era na verdade um caso gravíssimo de Papilloma Virus (HPV),uma doença relativamente comum que aflige alguns humanos gerando verrugas e causando sofrimento. Mas o caso de Dede era extremo.
Isso porque ele além do papiloma, tinha uma rara condição genética (lei de murphy, né?) que impedia que o sistema imunológico combatesse as verrugas.
O médico propôs como tratamento doses de vitamina A sintética como forma de combater o crescimento das verrugas.
O Dr. Gaspary acredita que o pobre Dede nunca será uma pessoa normal, dada a gravidade do caso, mas que com o avanço do tratamento, em alguns anos ele poderá até usar novamente as mãos.

Fonte: The Telegraph

--------------------------------------------

Após cirurgia, "homem-árvore" quer trabalhar e casar

Um homem com uma doença rara, conhecido como "homem-árvore", passou por uma operação para tirar os aglomerados de verrugas semelhantes a raízes de árvores. Dede Koswara, 37 anos, morador da ilha de Java, planeja se casar agora que pode usar as mãos e caminhar sem dor.


"O que eu quero primeiro é me recuperar e encontrar um emprego. Mas aí, um dia, quem sabe? Eu posso conhecer uma mulher e me casar", disse Koswara ao site do Daily Telegraph, ainda no hospital.
Desde de que ele cortou seu joelho quando era adolescente, uma pequena verruga surgiu e se espalhou de forma incontrolável. De acordo com o dermatologista americano Anthony Gaspari, que tomou conta do caso no ano passado, o indonésio sofre com uma variação do vírus do HPV, ou vírus do papiloma humano.
Uma das formas mais conhecidas de propagação da doença é pela relação sexual. Mas no caso de Dede, a doença se agravou por um problema genético do ex-pescador: seus anticorpos são incapazes de combater ou simplesmente deter o crescimento das verrugas.
No ano passado, Gaspari disse acreditar que um severo tratamento com vitamina A pode ajudar a determinar a origem do problema e gostaria de levar o indonésio aos Estados Unidos para estudar o caso.
Por causa da sua aparência, ele foi deixado por sua primeira mulher e perdeu seu emprego. Para poder alimentar seus dois filhos, ele chegou a entrar para um ¿show de horrores¿ com outras vítimas de doenças estranhas.
Agora, depois de uma série de operações para cortar a pele crescida com aparência de árvore, ele pode ver o contorno dos dedos de seus pés novamente.
Ele também ficou viciado no jogo Sudoku agora que pode segurar uma caneta. Koswara espera retomar sua vida normal após mais duas operações para enxertar pele em suas mãos, pés e rosto.

Com agências internacionais

Fonte: Terra Noticías e Youtube.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí