Click e Ajude o projeto cinematográfico Luz e Sombra

Translate


Parem de desvirtuar a essência da arte. E elamear a comédia.

A comédia é o uso de humor nas artes cênicas. Também pode significar um espetáculo que recorre intensivamente ao humor. De forma geral, "comédia" é o que é engraçado, que faz rir.

Atualmente

Hoje a comédia encontra grande espaço e importância enquanto forma de manifestação crítica em qualquer esfera: política, social, econômica. Encontra forte apoio no consumo de massa e é extremamente apreciada por grande parte do público consumidor da indústria do entretenimento.
Assim, atualmente, não há grande distinção entre a importância artística da tragédia (mais popularmente conhecida simplesmente como drama) ou da comédia. Em defesa do gênero, o crítico de artes Rubens Ewald Filho lembra o ditado: "Morrer é fácil, difícil é fazer comédia". De fato, entre os artistas, reconhece-se que para fazer rir é necessário um ritmo (conhecido como timing) especial que não é dominado por todos.
É difícil analisar, cientificamente, o que faz uma pessoa rir ou o que é engraçado ou não. Mas uma característica reconhecida da comédia é que ela é uma diversão intensamente pessoal. Para rir de um fato é necessário re/conhecer (rever, tornar a conhecer) o fato como parte de um valor humano - os homens comuns - a tal ponto que ele deixa de ser mitológico, ameaçador e passa a ser banal, corriqueiro, usual e pode-se portanto rir dele. As pessoas com frequência não conseguem achar as mesmas coisas engraçadas, mas quando o fazem isso pode ajudar a criar laços poderosos.

Fonte de pesquisa Wikipédia.

A comédia é um ramo da arte que é dificil de se fazer.
Pois é mais fácil fazer chorar do que fazer rir.
Por isto temos poucos icones da comédia.
Mas é precisa aprender a medir o que é ser engraçado do ser mal educado para forçar um riso artificial.
E por este fator a comédia tem sido levada tão à sério ultimamente.
E o que é sério é considerado como uma piada. Ser engraçado não é ofender pessoas, culturas, orientação sexual, etnia, estilo de vida.
Comédia é uma forma de fazer com que as pessoas vejam a importância de determinada situação através da alegria e do riso, que de uma maneira bem leve o incosciente fixa o que se esta querendo mostrar.
Mas, infelizmente, tem ocorrido a exteriorização da falta de educação mascarada pelo direito da livre expressão artística.
Certas coisas aqui no Brasil são desvirtuadas, sob o falso pretexto de enriquecer a arte e propagar a cultura.
E, mais grotesco ainda, se propaga a cultura do ódio mascarada pela arte. 
Uma completa distorção a essência da arte e da comédia.
Alguns comediantes precisam rever seus conceitos de arte e de comédia, porque ofensa gratuita para forçar o riso, estimula um pensamento equivocada de que tudo é válido, até mesmo a onfensa, discriminação e violência.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Parceiro