Conheça

Translate


Operador de Telemarketing: o pessoal do impessoal.

 

A profissão de operador de telemarketing é uma das profissões mais difíceis e gratificantes.

Porque é gratificante?

Exige o contato humanizado com o cliente, além de desafiar o operador a sempre estar evoluindo diante das diversas situações inusitadas durante o atendimento.
A profissão de operador de telemarketing realmente é muito importante, por este motivo as empresas tem investido pesado na criação e aperfeiçoamento das centrais de atendimento ao cliente.
Caso não fosse importante, seria mais apropriado a criação da URA Inteligente, dispensando o contato humano durante o atendimento.

Porque é difícil?

Há uma grande marginalização da profissão, com salários baixos, com um ambiente de trabalho muitas vezes hostil, com gestores que não estão comprometidos e que querem resultados a qualquer custo, desprezando a função de motivar a equipe a dar o melhor de si e gostar do que esta fazendo.

Quando uma empresa de Call Center se propõe a atender clientes de uma terceira empresa ou setor público, ela automaticamente se compromete a fornecer um serviço de qualidade, que melhore o relacionamento Cliente e Empresa.
Mas algumas vezes é esquecido que o Capital Humano da empresa de telemarketing é o bem mais precioso, pois ainda impera a máxima "funcionário feliz é funcionário que rende mais".
É preciso um movimento de inovação dentro das empresas de call center para que realmente se atinja o objetivo de prestação de serviço de qualidade para satisfação tanto da empresa contratante quando de seus clientes e oferecendo também qualidade de vida (profissional e pessoal) aos operadores.
Mas a questão do operador de TLMKT vai muito além do que este pequeno texto.
Breve voltarei escrevendo mais sobre este assunto interessante e envolvente.

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí