Translate


O ensinamento do tempo.

Hoje eu me peguei pensando em coisas que as pessoas até pensam ser bobagem.
O que eu posso dar de mais valioso para uma pessoa? Algo que seja exclusivamente meu. Algo que eu não compre nem faça.
Eu devolvo ao mundo o talento que me foi concedido, escrever. Escrever é a minha resposta aos que me deram a poesia.
Mas dentro dos meus devaneios descobri que o melhor presente que posso dar à alguém é o meu tempo. Meu tempo é meu, é inato. Eu não o faço, eu não o compro. Ele é meu e sai livremente em minha direção.
O tempo ela vai, não volta atrás, mas ele deixa uma coisa dentro de você que ninguém consegue tirar. As lembranças. O sentimento de amor devotado naquele espaço de tempo.
E ele trás a saudade, trás sensações.
O tempo é o melhor presente que alguém pode te dar. Vivemos num mundo corrido, onde as pessoas reclamam de falta de tempo. E realmente há muitos afazeres, muito trabalho, muito stress, muita correria.
Mas é preciso aprender a dosar o tempo, para viver tudo que é preciso ser vivido.
A gente vem de um plano espiritual para fazer uma viagem neste plano, para aprendermos algo que precisamos.
Pessoas passam pelas nossas vidas e cada uma delas tem o seu tempo para permanecer com a gente.
Algumas adiantam seu tempo de partida, outras o tempo se esgota. Tudo tem o seu propósito, mas o propósito maior é ensinar que você precisa aprender a presentear as pessoas com o seu tempo.
Dê as pessoas a oportunidade de se mostrarem para você, dê o seu tempo para elas. E elas vão te mostrar coisas incriveis, desde a mais simples, que muita gente acha que é uma besteira, até coisas extraordinárias.
Tempo é tudo. Porém ele vai e não volta.
Se você entender que o propósito da vida é a transformação e que ela acontece com a interação social. Você vai conseguir parar por um segundo e ver que muitas pessoas passaram na sua vida para te ensinar algo. Algumas foram pedras no seu caminho para te ensinar a prosseguir, outras foram espada que te feriram para te ensinar a ser mais forte e se curar dos vários golpes que você sofreu, algumas te ridicularizaram para te ensinar que você é mais forte do que mesmo pensa ser.
Outras foram o bálsamo na vida, te ensinando que o amor e compreensão fortalece a alma.
Outras te ensinam que alguns pássaros não foram feitos para a gaiola, suas penas são brilhantes demais e o desejo de voar é maior.
Somos humanos, somos sujeitos ao erro devido a nossa prisão dentro da carne. Vivemos dilemas, dores e angustias e muitas vezes o mundo nos empurra para o mais fácil que é simplesmente desistir.
Mas a vida sempre nos dá caminhos para prosseguir e mudar tudo ao nosso redor. Mas a lição do tempo é a mais poderosa, que se repete milênio após milênio.
Temos um caminho a seguir e nunca se consegue fugir dele.
Muitas vezes temos que entender que mesmo rodeados de muitas pessoas estamos sozinhos, pois temos nossas escolhas a fazer e decisões a tomar.
Devemos caminhar na nossa estrada solitária que conduz a evolução, mas devemos nos deixar ter o prazer e privilégio de conhecer as pessoas que a vida coloca em nossa vida.
Para aprender, evoluir e construir para o bem.
Lembre-se um atitude pode salvar uma vida. Não falo de salvação no sentido religioso, é preciso abrir o coração e se desprender dos esteriótipos para entender a salvação em toda sua profundidade e amplitude.
Criaram um conjunto ilusório de regras que impedem o ser humano de ver com clareza a verdade. Só vê a verdade quem quer ver.
Doe seu tempo, aprenda com o outro, liberte-se dos esteriótipos e das ilusões. Seja você. Porque no final de tudo seu tempo reflete a importância que você dá ao outro e a vida.

Dryca Lys.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí