Um grande questionamento é o que acontece quando deixamos este plano e vamos para o outro. Há muita discussão sobre existe vida após a morte, não existe vida após a morte.
Ora a ciência diz que existe vida após a morte, ora desmente.
Há uma grande discussão entre as pessoas e atrelada a esta discussão vem a religião que diz muita coisa, mas nada esclarece.
Segundo a teoria quântica tudo que vemos é a materialização de energia.
E se somos energia, então existe uma energia maior que nos faz materializar e canalizar toda energia que emana de nós.
E se materializamos e evidente que há algo que não conseguimos ver e entender.
O desconhecido sempre assusta o ser humano, porque fomos "adestrados" a acreditar num sistema lógico de acontecimentos e fatos. E que tudo é pautado em fatos concretos.
O impasse do século é acreditar. Porque isto envolve o contato com o desconhecido.
A fé, que muitos condenam e outros defendem, ela é um contato direto com um plano que não temos acesso material. Mas ele é real.
Como o próprio William Shakespeare disse "existe muito mais entre o céu e a terra do imagina nossa vã filosofia".
Somos levados por uma vaidade extrema em querer controlar tudo e conhecer tudo. Conhecer a verdade absoluta e ter o poder pleno. Mas não estamos preparados para isto.
Muitos povos antigos, desde os egípcios e povos ainda mais remotos, acreditavam que a vida aqui neste plano é extensão de uma vida anterior.
Se pensarmos, despidos de preconceitos e ideias pré-definidas, podemos entender que nós viemos sim de algum lugar. Temos uma jornada para cumprir aqui e depois partiremos para outro lugar que não conhecemos.
Nós nos preocupamos demais com coisas que não precisamos saber.
Nossa jornada aqui é um meio de aprendizagem, que nos aperfeiçoa para algo maior.
Porém nos desviamos de nosso destino, nos deixamos levar pelas ilusões, desejos negativos, vícios, desejos de poder desenfreado, desejo por coisas sem sentido.
Quando utilizamos nosso potencial para o que não é bom. Acabamos por nos perder no meio do caminho e passamos a caminhar na escuridão.
Tudo nesta vida depende do que você procura, no que você direciona a sua energia. E os resultados que seu objetivo procura.
Temos que ser prudentes, pois muitos ideais não tem nenhum objetivo de ajudar ou construir. Se disfarçam de coisas boas, mas no fundo são apenas meio de manobrar e enganar.
Há uma reflexão que deve ser feita.
Realmente há um mundo ao qual não podemos ver. Existe um mundo que é energia e que este mundo esta alicerçado nele.
Porém é preciso entender que nem tudo é para ser conhecido. Existe muito conhecimento que nós seres humanos não estamos preparados para receber. Pois ainda estamos num embate entre carne e espírito. E este embate é um reflexo de uma luta maior Luz x Escuridão.
Mas como já dito anteriormente, existem conhecimentos que não estamos prontos para receber.
Os que se foram já cumpriram sua missão aqui. E eles vão viver dentro dos nossos corações sempre.
Lembre-se do seu ente querido com carinho, lembre-se das coisas boas que ele fez e ensinou.
Agradeça por ter tido o tempo que teve com ele.
Tudo na vida tem um final. Mas em todas as vezes o final é um novo começo.
0 comentários:
Postar um comentário