Conheça

Translate


Parelheiros e sua riqueza natural e cultural.


A foto que se vê acima é da balsa que liga o Grajaú a ilha do Bororé, antes da obra do Rodoanel. Demonstrando a formação natural que existe no distrito de Parelheiros, que atinge o Grajaú também, mas por questão administrativa, o Grajaú pertence a Subprefeitura de Capela do Socorro.
No local há uma grande diversidade de anfíbios que se reproduzem na região. Também há uma grande concentração de aves e um paraíso natural que atrai muitas pessoas aos finais de semana e feriados.
Indo mais adiante na ilha pode se chegar a segunda balsa, que liga ao ABC paulista. E dá uma alternativa para a descida ao litoral.

Parelheiros é visto como uma alternativa para a ligação ao litoral sul. E realmente a ideia é interessante e valida, porém é necessário avaliar o impacto ambiental que pode ser causado na região.
ONGs e organizações sociais não institucionalizadas lutam pela educação ambiental no local, para que se preserve a grande riqueza natural local e que ocorra o desenvolvimento humano baseado na sustentabilidade ambiental.

No Cemitério de Colônia alguns indicativos da história local. E toda contribuição alemã para o desenvolvimento da região sul de São Paulo.
A bela exposição das cruzes de Ipanema que pode ser vista no local da uma dimensão da riqueza histórica da região.
Mas não para por ai. Existe a grande contribuição japonesa, africana e indígena na região. Vale a pena conferir Parelheiros.

Apoio Cultural


0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí