Conheça

Translate


A beleza não se prende a imposições ou rótulos.

Vivemos em um mundo que tenta nos tornar pessoas diferentes do que realmente somos. Lembro que algumas décadas atrás se lutava para ser diferente e hoje se luta para ser igual.
E o diferente se tornou algo que deve ser reprimido. Será?!
Ser você, ser diferente é algo inato da natureza. Pois nada é igual, mesmo parecido podemos notar detalhes que evidenciam a diferença.
E não é errado ser diferente.
Mas um grande dilema é o ser bonito. Deve-se levar em conta que a beleza esta nos olhos de quem vê. A beleza não se prende a padrões, muito menos a imposições.
A beleza é reflexo do amor próprio. Mas não vamos confundir com utilizar  a beleza para criar padrões que tornem as pessoas infelizes. São coisas completamente diferentes.
O amor próprio traz a segurança com quem você é. A partir dai você para de se importar com o que pensam ou o que falam de você.
Algo me fez pensar nisto hoje, estava checando o Facebook e vi um vídeo do perfil Dona Hermínia Indelicada, e aquele vídeo realmente me chamou a atenção e me veio a ideia desta postagem.
A indústria da moda nasceu para valorizar a beleza do ser humano em diferentes pontos de vista.
A indústria da moda foi tomando um outro rumo com o passar dos tempos, ditando tendencias, estilos de vida.
Porém é preciso olhar além da imagem. Pois há uma distorção, pois esta sendo colocado apenas um lado, extremamente ínfimo, do Belo.
A beleza é algo muito maior do que as pessoas tentam impor. Ela não se prende a rótulos, nem esteriótipos. Ela simplesmente emana das pessoas e se espalha por tudo ao redor.
A beleza não destrói, não machuca, não escraviza. A beleza se mostra e as pessoas passam a admirá-la.
O que acaba por acontecer é a utilização da beleza para a massificação do comportamento.
Se cria uma ideia, muito restrita, de beleza. Depois se cria um padrão, que te obriga pensar dentro da caixinha, que deve ser seguido a qualquer custo. Mesmo que isto dependa a repressão de quem você é.
A beleza faz você se sentir bem, porque ela reflete o amor. E principalmente o amor próprio.
A beleza esta em todos os tamanhos, todas as etnias, todos os tipos de pele, cabelo. A beleza é algo que transcende a imaginação e a compreensão humana.
Eu acredito no poder da beleza que liberta e revela o melhor de todos nós. Seja o que você fizer que seja feito por amor à você e para revelar a sua beleza. Que é somente sua e que não depende da aprovação de ninguém para existir e ser mostrada.

Lembre-se sempre você é lindo a sua maneira e ninguém pode mudar isto. Acredite em si mesmo, aceite-se e ame-se. Faça tudo para alcançar a sua felicidade.

Dryca Lys

Créditos imagens Google images - tema ame se e beleza de todos os tipos.
Música Try - Artista Colbie Cailat

2 comentários:

Cristiane Vilarinho disse...

Simplesmente sensacional!
É exatamente aquilo que penso. Parabéns querida pelo belíssimo texto! Bravo!!

Dryca Lys disse...

Obrigada, volte sempre que quiser. Será sempre bem vinda. Sempre tento escrever algo que incentive a pessoa a ser quem ela realmente é. :)

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí