Conheça

Translate


Porque as pessoas deixam os outros para trás.

Hoje eu me peguei pensando. Analisando olhando para trás para prosseguir.
É tão engraçado quando as pessoas dizem "cada um escreve o seu destino" mas também "é errando que a gente tenta acertar".
Eu olhei muitas coisas, apesar da vida ser um aprendizado constante eu me pergunto Porque as pessoas deixam as outras para trás?
E pensei será que eu deixo as pessoas para trás e continuo seguindo...
Na realidade... A caminhada de todos continua e continua sempre. Indo e voltando. Porém a realidade é a mesma. 
1. Algumas pessoas deixam as outras para trás por questões delas serem nocivas, desejarem o mal e tentar sugar suas boas energias. Deixam estas pessoas para trás por questão de se manterem saudáveis mentalmente.

2. Outras pessoas pelo motivo de não haver mais interesse na relação, pois não obterão mais lucro. Seja de cunho emocional, espiritual ou financeiro mesmo.

3. Porque estão intimidadas. Se acham menos que o outro e então não são dignos de permanecer junto, por isso vão embora.

4. Por se acharem demais. E terem a sensação de que quem não serve, pode ser descartado.

Mas em todos estes abandonos vemos uma regra. A covardia. Sim. Ás vezes algo é bom demais ou ruim demais e não queremos enfrentar isto. Existem muitos e muitos motivos além dos quatro que citei. Mas o medo de tentar impera neste tempo.
As pessoas andam superficiais demais. Algo profundo e verdadeiro assusta. 
E sempre muitas pessoas vão dizer "isso não é para você". Sempre aquele malditinho pensamento "você não é bom o suficiente".

Existe outro fator, algo que é inerente a todo ser humano. Nós complicamos demais a vida. A enchemos de regras estúpidas, não pode isso. Não pode aquilo. O que vão pensar de você. A vida é complicada mesmo, acostume-se com isso. E assim vai. A gente passa a vida inteira se culpando.

Eu tenho um segredo para te contar. A vida não é essa complicação toda não. É algo que vem de muito tempo, uma continua programação mental que te faz acreditar que a vida é difícil. A felicidade não é fácil de ser alcançada. E que poucos podem ser o que querem ser.
Nem todas as pessoas que conhecemos vão permanecer em nossas vidas. Quando elas tiverem que partir elas vão partir. Mas nem por isso você deve esquecê-las.
As pessoas nocivas te ensinaram a se precaver e não acreditar em tudo. As pessoas boas te mostraram que o mundo não esta perdido cheio de gente egoísta, nociva.
É um ponto de equilíbrio para o aprendizado.
Mas é importante que você humildade para reconhecer que quando você passa pela mesma lição várias vezes é porque você não aprendeu o que é essencial para você.
Algumas pessoas, mesmo distante vão te querer bem. Sem interesse e sem impor nada para você. Sentimentos sempre mudam. E, as vezes, precisamos ser humildes para reconhecer que cometemos erros, magoamos o outro e acabamos nos magoando mais com isto. Porque ao magoar o outro você causa uma dor imensa dentro de você.
E neste mundo tão fulgaz, quando alguém quer lhe doar um pouco do tempo dela para te encontrar, seja humilde e aceite. Porque o melhor presente que uma pessoa pode te dar é o tempo que ela dedica em estar perto de você. Porque ela esta doando energia de gratidão, amizade, amor e positividade.

Liberdade é muito mais deu simplesmente dizer eu sou livre. É reconhecer que não se vive sozinho, que pedir desculpas ou perdão não é sinal de fraqueza, mas sinal de nobreza. E, principalmente, reconhecer que é preciso ser muito forte e muito humano para reconhecer que o melhor presente é quando alguém doa o seu tempo à estar perto de você.

Tem muitas pessoas que eu quero doar meu tempo em estar perto delas. Porque simplesmente as respeito e as quero bem.

Olhe ao seu redor. E pense. Quando alguém pede para te ver você é humilde para aceitar ou orgulhoso ao recusar.

Nesta vida o que vale é o tempo e o conhecimento.

Com carinho e muita felicidade para você que doou seu tempo para ler esta mensagem.

Obrigada.

Dryca.

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí