Ajude a Somália. Clique Aqui

Translate


A decepção dói quando você cria expectativas.

Eu tenho observado o caminho que as coisas andam tomando na vida, principalmente ao meu redor.
A criação de expectativa com qualquer coisa faz você ter uma decepção maior do que imagina.
Porque você projeta naquilo tudo de bom que você gostaria de receber, além de doar o melhor de você para que aquela empreitada seja realizada com sucesso.
 E a decepção toma maior proporção quando ela vem das pessoas que a gente não espera isso.
Eu não sei o que passa na cabeça da pessoa, mas entendo que passam milhões de vozes dentro dela para que ela te decepcione.
Às vezes a raiva de não ser tão competente quanto você. O ciúme por não receber a atenção que ela acha que deveria receber.
A vontade, a qualquer custo, de provar que você não é tão bom e tão eficaz e eficiente assim.
A competitividade que ela carrega em si. A vontade de subjugar o outro como se ele fosse um "escravo" da vontade dela.
Muitos fatores contribuem para que uma pessoa decepcione a outra.

E quantas vezes você veste um sorriso para esconder a sua decepção, porque às vezes você sabe que a pessoa vale a pena e talvez não seja ela a criadora da decepção. Como eu disse tem várias fontes que podem causar a decepção.

Ai você se pega questionando se você é bom o bastante, se você esta falhando mesmo. Se você é incompetente... Você começa a se questionar. Quando deveria pensar, eu sei que estou fazendo o meu melhor. Não tenho culpa da insegurança do outro e muito menos das coisas que ele faz para tentar se sentir melhor, mesmo machucando outra pessoa.
As pessoas confundem perdão com amnésia. Perdão não é amnésia. Você pode perdoar, porque o perdão tira a tristeza do veneno que o outro plantou em você com o intuito de te derrubar.
Mas isso não significa que você vai voltar a confiar de novo. Porque confiança é algo que se conquista. E leva tempo para ser conquistada.
Aprenda isto. Perdão é libertador. Mas aprender a observar o outro para não se machucar é divino. Ai você pergunta o motivo?

Se você não sabe observar o mundo ao seu redor e não sabe deixar com que as pessoas se mostrem a você como elas realmente são. Você vai passar a vida inteira se decepcionando e se machucando. E depois não adianta ficar chorando pelos cantos. Porque a escolha é sempre sua.

P.S: Mas lembre-se paciência é algo que tem limite.

1 comentários:

Aliscia Wendt disse...

Oi, tudo bom?
Talvez criar expectativas seja o pior erro que cometemos em diversas situações. Em relacionamentos principalmente, quando criamos muitas expectativas, parece que nos decepcionamos muito mais. É como se quanto maior o sonho, maior a queda. Adorei seu texto. Beijo!
www.conversasassim.blogspot.com.br

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí