Ajude a Somália. Clique Aqui

Translate


Dimas Oliveira Junior: 40 anos dedicados a Arte.

Dimas Oliveira Jr. é diretor de cinema, TV e teatro, documentarista e jornalista, exerceu funções de diretor artístico em 32 documentários realizados para a Rede STV Sesc Senac de Televisão, também assinando os roteiros e pesquisas.
Dirigiu o curta-metragem "Desatino" (baseado na história real do jornalista Moacyr de Toledo Piza e da cortesã Nenê Romano), realizado em 2007. Dirigiu o longa-metragem "Os Últimos Compassos de Dircinha Batista", lançado em 2012.
Em documentários, recentemente realizou: "Histórias de Vidas na Montanha Magnífica" (sobre a cidade de Campos do Jordão), "Histórias de Vidas em Ubatuba", "Cidade da Cura" (sobre a Tuberculose), "Do Inferno ao Paraíso" (A história da maior rebelião de presos do mundo, ocorrida no Presídio da Ilha Anchieta (SP), em 1952), "Celly & Tony Campello, os brotos legais" e "Almeida Junior, o menino de Itu", "Princesas do Brasil! Era uma vez..."

Também é diretor da série "Vida Fácil" (2014). Lança em 2014 o filme documental "Rosina Pagã. a História de uma Cantora do Rádio", com imagens gravadas no Brasil e EUA.
Além de todo esse trabalho também dedica-se aos cursos de cinema que ministra na Casa Guilherme de Almeida, pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e em diversas cidades do Brasil.
Recebeu o Prêmio Mauá de Excelência em Cinema Documental, além da Medalha de Mérito Cívico de Desempenho em Artes Cinematográficas. Recebeu também o título de Comendador da Ordem do Mérito Cívico e Cultural.
Na área teatral tem grande participação, atuando como diretor em espetáculos musicais: “Agora eu sou uma Estrêla" (A Vida de Elis Regina) e o espetáculo musical “Sonhos de uma Vedete”, além da comédia de autoria de Ney Inácio “A Vida Secreta de Batman e Robin“.
Em 2015, não dirigiu a comédia "10 Coisas que eu amo em Você", de Marcio Motta, por conta de sua apertada agenda.
Quarenta anos dedicados a Arte e mantém viva a Oficina de Artes Rosina Pagan, onde tem descoberto vários talentos e fomentado a arte com obras magnificas.
Dia 18 de novembro de 2015, as 19h estreará a obra cinematográfica Quero Dizer-te Adeus, na Cinemateca Brasileira.


2 comentários:

lucianohortencio disse...

Excelente!

Marcio Motta disse...

Olá, tudo bem?

Apenas ressaltando que Dimas, por motivos de trabalhos, não dirigiu o espetáculo teatral 10 Coisas que Eu Amo em Você, em 2015. A direção ficou com Antonio Vanfill.

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí