Click e Ajude o projeto cinematográfico Luz e Sombra

Translate


Centenário de Orlando Silva: A voz que encantou as multidões.

Centenário do Cantor das Multidões
Orlando Garcia da Silva foi um dos mais importantes cantores brasileiros da primeira metade do século XX. Orlando Silva nasceu na rua General Clarindo, hoje rua Augusta, no bairro do Engenho de Dentro, em 03 de outubro de 1915.

Dona Balbina trazia ao mundo o homem que arrastaria multidões com sua voz melodiosa e singular. O Cantor que o Público se apaixonou de tal maneira que cada apresentação dele era completamente lotada. E sem a força da mídia por traz dele. Mas com o poder vocal e com músicas encantadoras.

Orlando Silva levava suas fãs cometerem loucuras por ele. Desde se esconder em armários para surpreende-lo até a invadirem seu quarto de mala e cuia para se casar com ele.

Viveu uma paixão tórrida e extremamente fora do comum com a radio atriz Zezé Fonseca. Conheceu o auge do sucesso e a decadência.

Casou com Maria de Lourdes e voltou ao sucesso, mas com a voz não tão linda quanto nos áureos tempos. Mas nunca perdeu a força emotiva que eram sua marca registrada.

O cineasta Dimas Oliveira Junior, numa idéia corajosa em resgatar a memória da música brasileira rodou o lindo filme "Quero Dizer-te Adeus", que é o nome de uma música de Orlando Silva.

O longa com data marcada para estreia em 18.11.2015, na Cinemateca Brasileira, conta a trajetória de Orlando Silva.

Um filme comovente e que apostou em novos talentos. Uma ideia, um sonho, uma visão que se tornou uma obra prima que promete se tornar um dos clássicos do cinema brasileiro.

A ideia é fazer com a juventude conheça a história de Orlando, conheça os percalços da fama. E como um homem conseguia arrastar multidões para suas apresentações.


Todos são convidados para conhecer a história do cantor que inspirou e continua inspirando muitos talentos musicais.

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Parceiro