Conheça

Translate


Behaviorismo moderno: Faça a cobaia acreditar que ela escolheu ser assim.


 Vivemos uma realidade louca nos dias atuais. Vivemos numa democracia completamente ditatorial.
Somos livres para gritar a vontade sem que ninguém realmente nos escute.

E vivemos uma triste realidade. A massificação do pensamento e do comportamento. Onde não é muito bem visto ter uma opinião divergente.

Lembro da luta pela vontade de ser diferente. Os anos 80 e 90 eram anos onde todos lutavam para criar sua própria identidade. E lutavam para transgredir as ideias enlatadas que tentavam empurrar garganta abaixo.

Mas, repentinamente, uma mudança começou a ocorrer. 

Explosão de informação, facilidade de acesso. Pensei que a sociedade finalmente iria atingir seu patamar de desenvolvimento completo.

Mas que triste realidade... Vejo que vários preconceitos são disseminados como normal. E o pior, eu vejo um silencio sepulcral de quem realmente deveria defender o ideal da luta.

Vivemos dias sombrios na ditadura... A repressão a pensamento... A arte sendo massacrada. E o que mais me assusta é que quase nada realmente mudou...

Dizem que o passado não havia coisas que acontecem hoje. Aconteciam sim... Porém a diferença é apenas temporal...

Tanta tecnologia, tanta evolução... Mas regredimos a passos largos. Vejo vindo uma idade das trevas. Da intolerância. Do falso moralismo. Do preconceito escancaradamente aceito quando interessa quem procura manipular.


Os monstros que me perseguiam antes, hoje parecem contos de fada diante do que acontece.
Lembro me que muitos movimentos em seus primórdios e crescimento eram uma causa. Hoje são moda.

Ser diferente antes era ser autentico era marca de quem queria realmente fazer a diferença e ter opinião, apesar de muitas vezes custar a vida, era completamente inspirador para que outras pessoas saíssem da escuridão do medo e partissem para a luta para a mudança e encontro da justiça.

Hoje ter opinião e ser diferente é quase um crime capital. E para alguns é heresia. 

Vivemos um tempo de adestramento comportamental. Massificação do pensamento... Onde se controla a massa com meios de distração e com informações equivocadas e tendenciosas.

É preciso quebrar essa tentativa de controle. Estamos sendo moldados a maneira que alguns querem...

Skinner tinha razão. O comportamento pode ser moldado. Mas hoje é algo tenebroso, somos moldados com a falsa ideia de que as ideias e as vontades são completamente nossas...

Pare e pense... As coisas estão ao contrário, mas ninguém percebeu ainda.

"A superioridade da hipótese behaviorista não é meramente metodológica."
Skinner (1945).

Somos condicionados por processos de repetição e indução. E eles são prazerosos, desta maneira, é quase impossível se perceber que se esta sendo condicionado a fazer, pensar e viver...

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí