Ajude a Somália. Clique Aqui

Translate


Brasil: Lembrar o passado nos faz tomar melhores decisões no futuro.


O Brasil é um país sem memória como muitos dizem. E este pensamento vem de muito tempo.
Sim, realmente, nossa pátria é uma nação sem memória. Que a cada geração é levada a acreditar que o Brasil começou quando aquela geração nasceu.
Porém não há um movimento efetivo para levantar a memória nacional, seja ela histórica, artística, judiciaria, politica, moral etc.
Porque isto é interessante?

Simples, um povo que não conhece sua história, sua grandeza e suas fraquezas é fadado a ser massa de manobra. Sempre.

Um dos trabalhos mais lindos de resgate da memória nacional, no setor artístico que eu presenciei, é o trabalho desenvolvido pela Oficina de Artes Rosina Pagan, o Projeto Memórias tem trazido à tona a memória de vários artistas brasileiros que não merecem as sombras do esquecimento, pois construíram através da arte uma contribuição imensa para a cultura nacional.

Conheça o objetivo do projeto Memórias, clicando aqui.
Sem dúvida quando se há preocupação em conhecer sua história, falo da história nacional como um todo, fica mais fácil tomar a decisão por si próprio. Sem cair nas manobras de manipulação utilizadas a tanto tempo no País.

O Brasil hoje passa por um processo de moralização politico que é incerto. Uma vez que sabemos que sempre há jogo de cartas marcadas neste meio. 
Mas o que se espera é que o povo tenha vista o que se escancarou e que tenha se conscientizado do poder que tem nas mãos. O poder do voto.

Eu acredito que o Brasil sem jeito sim. Apesar de muitas vozes pessimistas. Mas consigo ver que uma pequena luz de esperança se acendeu e começou a crescer. 

Resta aguardar e acreditar que o povo brasileiro finalmente esta despertando, buscando um país mais justo.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí