Translate


A projeção do fracasso no outro como maneira de se sentir aliviado.




 Tirei um tempo para pensar. Depois de muitas coisas que me aconteceram... E finalmente consegui perceber que o problema de tudo não está em que eu sou, o que eu faço, mas sim na percepção de outras pessoas sobre mim.
E, repentinamente, começou a se repetir dentro da minha cabeça: "Você não pode resolver um problema que não é seu. De uma expectativa que criaram e quem nem mesmo quem criou pode chegar ao lugar que ele quer chegar".

E estas pessoas sempre vão usar o mesmo argumento de sempre "Você não é bom o bastante para isto, você não tem versatilidade, você não tem técnica..." Sempre é o mesmo argumento que você não é bom o suficiente para aquilo.


"Esta era eu voltando para casa depois de uma audição para King Kong onde eu ouvi que eu era feia demais para o papel. Este foi um momento crucial para mim. Esta opinião poderia destruir meu sonho de ser atriz ou me fazer parar de acreditar em mim mesma. Eu respirei fundo e disse 'Sinto muito se você pensa assim, eu sou muito feia para o seu filme, mas é apenas sua opinião no oceano e eu vou procurar outra maré" Hoje eu tenho 18 Oscars" Meryl Streep.

Em muitos momentos algumas pessoas entram na sua vida para te ensinar uma lição muito valiosa.

NUNCA ACREDITE NAS PALAVRAS DE FRACASSO QUE ELAS TE DIZEM.

Porque muitas vezes elas estão dizendo o que elas sentem delas mesmas. E para, talvez, desabafar sua dor... Elas projetam em você o fracasso que é inerente à elas mesmas.

Se muitas pessoas tivessem desistido nas batalhas da vida, talvez não teríamos inventos magníficos que temos hoje. Quantos artistas maravilhosos que estão hoje aqui, não foram massacrados em inicio de carreira.

Nelson Rodrigues queria escrever peças teatrais. A primeira peça que ele escreveu A Mulher Sem Pecado, ele mostrou para Dulcina de Moraes, que recusou fazer a esposa do Olegário, a Lígia. Não porque a peça era ruim, mas porque Dulcina gostava de personagens mais controversos que a delicada e doce Lígia de Nelson Rodrigues.
Se Nelson tivesse se abatido por isto, talvez nunca teríamos conhecido a sua obra.

Plínio Marcos não era levado à sério como escritor. Mas se ele tivesse desistido nunca teríamos teríamos conhecido sua imensa e tocante obra.

Algumas vezes precisamos nos superar e procurar novos caminhos.
Muitas vezes as pessoas não reconhecem que a vida e o Universo coloca outras pessoas em seu caminho para ajudá-las.

Acabam se perdendo no sentimento de superioridade ao outro, querendo diminuir o outro até o momento em que o outro decide seguir outros caminhos e deixar você com seu sentimento de superioridade. Que na verdade esconde seu medo de admitir que a pessoa tem mais facilidade em solucionar questões que você tem medo de enfrentar em si mesmo.

Fico pensando se eu desistir deixarei morrer tudo de bom que existe em mim. E talvez eu tenha algo para mostrar para o mundo que ele ainda não viu. E darei ouvido aos que deixaram seus sonhos sucumbirem porque esperam que outras pessoas resolvam as falhas que somente elas podem resolver.

Isto se aplica em tudo. Eu posso dizer e eu acredito firmemente nisto. Um dia todos que me disseram que eu não sou boa o bastante, que me fizeram sentir inferior, que me ridicularizaram, que me disseram que eu não chegaria a lugar nenhum. Um dia vocês não vão conseguir fazer nada sem ouvir o meu nome ou me ver em todos os lugares.


E eu digo para você que esta lendo isto e ouviu que você não pode isso ou aquilo. E que você não é bom o bastante para nada.

Não acredite nisto. Acredite em você para realizar o que você quer realizar.


0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí