Conheça

Translate


Pseudocidio: Uma forma de escapar dos holofotes forjando a propria morte


Um tema que gera muita polêmica e acaba por criar várias teorias conspiratórias. Algumas podem ser reais. Outras são apenas uma brincadeira bizarra.

Mas depois de rever nas redes sociais essa insistência com a morte de Avril Lavigne e sua substituição pela tal atriz Melissa Vandella. Resolvi fazer uma pesquisa sobre outro assunto e não é que minha curiosidade levou a uma questão que realmente acontece e que pode gerar graves consequências judiciais se descoberta.


Pseudocídio

Sim é isso mesmo que você leu. Pseudocído. É o ato de forjar sua morte para poder escapar de qualquer coisa ou de uma vida que é estressante. Ou seja lá pelo motivo que for.

Nos Estados Unidos é conhecido como Fake Death ou Pseudocide. E algo que causa sérios problemas judiciais graves.

1. Falsidade ideológica

Para poder fortalecer o pseudocídio, a pessoa precisa criar uma nova identidade, com documentos registros e isto não é lá muito fácil


2. Falsidade ideológica documentada por órgão governamental competente


Neste campo ocorrem vários crimes, o primeiro é emitir documentos oficiais com conteúdo fraudulento. Onde se atesta uma morte que não existe e ainda tem a corrupção, pois é preciso pagar para convencer a autoridade competente para fornecer os documentos que atestem a falsa morte.

3. Formação de quadrilha para cometimento de crime

Para o cometimento deste tipo de ação é preciso várias pessoas, quem vai comunicar a morte, quem vai emitir a documentação que atesta a morte. Quem vai ajudar a encontrar um corpo para ser enterrado no lugar da pessoa.
Na maioria dos casos o caixão sempre virá lacrado por algum motivo mirabolante.

 Consequências Judiciais

Se descoberto o Pseudocídio, quem dele participou será processado e preso por isto.

Na minha pesquisa descobri que algumas pessoas praticaram o pseudocídio e se deram mal.

Você pode ver a matéria sobre o assunto aqui.



Muitos fãs do rei do rock, Elvis, acreditam piamente que ele esteja vivo e escondido em algum lugar nos Estados Unidos.
Ele arrastava multidões, tinha uma vida completamente conturbada.
Amou com todas as forças e perdeu sua amada. Se arrependeu amargamente por ter perdido Priscilla, que até compos uma música para ela, a linda You are always on my mind.
E acabou morto no ano de 77. 
Embora todos os USA tenham visto o funeral de Elvis, o fato ter se tornado notícia mundialmente divulgada.
Ainda sim muitos fãs dizem que ele esta vivo. E vira e mexe dizem ter visto Elvis aqui, ter visto Elvis ali.
Porém não se descarta a possibilidade, mesmo que remota, do pseudocídio. Porém as pessoas ao redor dele saberiam que isto aconteceu e todo mundo sabe que um segredo não fica oculto por muito tempo.
Em 2009 o mundo chorou a morte do rei do pop, Michael Jackson.
Porém devido ao estranho funeral de Jackson, nasceu uma teoria muito forte de que ele teria forjado a própria morte. Talvez para fugir da grande pressão vivida dentro do mundo pop. Das diversas revelações que fez sobre como funciona a indústria musical, das dividas imensas que possuía.
Enfim seja lá o motivo que se encaixe melhor.
Daí surgiu um brasileiro que levantou a bandeira de que Michael está vivo e que ele tem contato com o rei do pop.
Também, após a morte de Michael, surgiram vários vídeos de supostos encontros sem esperar com o cantor ainda vivo. Encontros em aeroportos, encontros na França.
O mais bizarro nesta teoria foi levantado que Michael Jackson assistiu seu próprio funeral vestido como uma mulher.
Realmente o enterro do Michael foi estranho. Mas se ele estivesse vivo mesmo. O segredo não ficaria oculto tanto tempo. Porque ele seria visto novamente, a não ser que ele tenha feito uma plastica para mudança completa do rosto.
Agora corre pelas redes sociais há um bom tempo a teoria da morte de Avril, porém ano passado ela tomou proporções maiores.
Talvez Avril não tenha forjado a morte, na verdade tenha pedido para sair do meio musical e tenha ido embora.
E a gravadora em conjunto com Avril e em conjunto com seus empresários tenham contratado uma sósia para tomar seu lugar.
E assim Avril poderia deixar a agitada vida de celebridade e ainda esteja recebendo royalties por seu sucesso, uma vez que estão utilizando a marca Avril Lavigne.
Porém isto esta no campo das suposições.

Mas isto é tudo uma suposição, apenas pesquisei a possibilidade de ter havido um pseudocídio. Mas continuo com dúvidas, uma vez que seria mais viável ter aniquilado a marca Avril lá em 2003 e o sucesso seria maior.

Porque vimos quando Michael Jackson, Amy Winehouse, Elvis Presley e tantos outros artistas morreram, as vendas de seus trabalhos dispararam. 

Existe um livro que ensina como Desaparecer e nunca mais ser encontrado, de autoria de Doug Richmond. 

Neste livro também é abordado o tema Pseudocídio. E ai começo a me perguntar, será que algumas pessoas em evidência utilizaram o pseudocídio para sair dos holofotes e viver uma vida mais tranquila.
Afinal com dinheiro, neste mundo totalmente louco em que vivemos, se consegue qualquer coisa.

Fica a pergunta no ar.

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí