Ajude a Somália. Clique Aqui

Translate


Educação: Arte e Educação Física são eliminados da grade curricular segundo MP em tramitação.


No currículo educacional, que será alterado por Medida Provisória, Arte e Educação Física são completamente irrelevantes para o ensino, segundo esta MP que esta tramitando.
Segundo matéria veiculado pela Folha de São Paulo, o intuito é flexibilizar o percurso do aluno na rede pública, permanecendo as cinco áreas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e ensino técnico.

 Não entendo esta nova estruturação da educação, mas a gente tem que dar um voto de confiança. Porém vejam a matéria da Folha de SP e tirem suas conclusões.

Porém eu penso que o Brasil precisa de uma reestruturação na educação para que se melhore o futuro do país, mas não acredito que eliminando matérias é o caminho. Afinal é preciso pensar em maneiras de estimular as aptidões de cada aluno e abrir formas de que cada um escolha o que é melhor para si.

Eliminar a arte e o esporte não é a saída. Mas num país que não se estimula, com seriedade, a educação, a cultura e o esporte, o que podemos esperar.

Sinceramente. Cultura e evolução nunca forma objetivos para engrandecer a nação e isto esta ficando cada vez mais evidente.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí