Conheça

Translate


Yakult é uma marca. Por isto existem vários tipos de leite fermentado no mercado


Lactobacilos são bactérias que estão presentes no organismo humano e que servem para auxiliar o bom funcionamento do organismo.
Os lactobacilos (lactobacillus) são bactérias inofensivas que se alimentam de matérias orgânicas. Elas vivem principalmente no trato intestinal fazendo parte da constituição da flora intestinal dos mamíferos.
Esses micro-organismos que vivem nos nossos intestinos são indispensáveis à manutenção e o bom funcionamento do organismo humano.
Os lactobacilos ajudam a prevenir infecções e doenças causadas por outras bactérias. Eles não combatem diretamente estes micro-organismos prejudiciais, mas ajudam a reduzir sua proliferação através de seus antibióticos naturais, principalmente devido a competição por nutrientes. Os lactobacilos são inúmeros e se reproduzem muito rápido, desta forma, não permitem a sobra de nutrientes para as bactérias causadoras de doenças.
Quando ocorre um desequilíbrio na proporção entre bactérias saprófitas (ajudam a manter o intestino saudável) e patológicas (causadoras de doenças), manifesta-se um estado conhecido como disbiose.
intestino preguiçoso é uma das principais queixas gastrointestinais registradas. Há diversos motivos que contribuem para que o intestino não funcione de maneira correta como a idade, sedentarismo, alimentação inadequada, estresse e gravidez. Além disso, cada organismo tem seu próprio ritmo e a ida ao banheiro vai depender do próprio sistema digestivo, da alimentação e do estilo de vida.
É importante procurar orientação médica e seguir hábitos de vida saudáveis como a ingestão de frutas, fibras e verduras, incluindo os lactobacilos, além de manter a prática de exercícios físicos e a adequada ingestão de água.
A presença de lactobacilos no intestino melhora muitas funções, como por exemplo
  • A imunidade,
  • A absorção de diversos nutrientes
  • A digestão de certos alimentos,
  • Contribui para a produção de enzimas e de vitaminas (como as do complexo B e a vitamina K),
  • Diminui a alergia alimentar,
  • Distúrbios gastrintestinais,
  • O colesterol e os triglicerídeos do sangue,
  • O mau hálito,
Além disso, impede a proliferação de bactérias e fungos causadores de doenças, auxilia no combate a diarreia, entre outros benefícios.
Lactobacilo Casei Shirota
Os lactobacilos casei shirota são micoorganismos que foram selecionados pela capacidade para atravessar vivos a acidez do estomago e conseguir auxiliar a melhora do funcionamento do intestino.
"Os Lactobacillus casei Shirota são microrganismos selecionados, capazes de atravessar a acidez do estômago, chegarem vivos aos intestinos e proporcionarem o equilíbrio das funções intestinais através da produção do ácido láctico. O meio ácido favorece o aumento dos microrganismos benéficos que auxiliam na redução dos riscos de doenças. Esses lactobacilos probióticos exclusivos da Yakult são encontrados nos leites fermentados e na sobremesa láctea fermentada."
Quer conhecer mais sobre o Casei Shirota, entre na página da Yakult.

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí