Precisamos conversar sobre 2016? Não precisamos conversar sobre a vida...
Este ano que esta chegando ao fim revelou com tanta clareza a como nossos sentimentos estão a flor da pele.
Mostrou o poder da internet tanto para o bem, mas maior ainda para o mal.
Mostrou o quanto somos vulneráveis. E que precisamos uns dos outros. E somente o ser humano pode ajudar outro ser humano.
2016, ao contrário do que muitos afirmam, não foi um erro. 2016 foi o ano em que vimos com clareza que somos frágeis e vulneráveis. Que se unirmos nossa inteligência, força e voz para o bem, conseguiremos mudar os caminhos do mundo.
Também mostrou com clareza que precisamos mudar, primeiro, à nós mesmos. E que talvez se o foco de nossa intensa busca não estivesse concentrada em sempre ter razão em tudo e sim em entender o outro. Talvez conseguiríamos encontrar o caminho para a paz.
Grandes desastres, grandes atentados, grandes tragédias, grandes escândalos, 2016 se revelou o ano para vermos com tanta proximidade a todos nós, não para que fiquemos parados com medo e sem nada fazer.
2016 é o ano que marcou o pedido de mudanças, pedido de reavaliação profundas. E uma nova caminhada na vida.
Infelizmente 2016 foi um ano que a intolerância esta em alta. Um ano em que a violência ficou muito latente, um ano onde tudo que estava em baixo do tapete apareceu escrachadamente.
2016 é o ano que tem a linha bem tênue entre a mudança para o bem ou a mudança para o caos completo.
Estamos num momento em que realmente precisamos voltar a nossa essência e entender que para caminhar em paz, é preciso estar disposto a buscar a mudança e a mudança exige debate, exige movimento para tentar entender o outro. E prioriza se chegar ao foco do problema para promover a mudança real.
Pois a grande realidade, para mudar é preciso chegar a raiz do problema. Para detectar a fonte de problema, refletir como solucionar o problema a partir da raiz.
Porém voltando a raiz do assunto: Eu desejo que neste final de 2016 e em 2017, você encontra a paz. Que você realize seus sonhos. E seja completamente feliz em todos os aspectos da sua vida.
0 comentários:
Postar um comentário