Ajude a Somália. Clique Aqui

Translate


A reunião do Masterchef Profissionais Brasil: Tiro, porrada e bomba!


Ontem a Band transmitiu a reunião do Masterchef Profissionais, onde os pratos foram lavados. E há uma certa linha defensiva dos ex participantes.

Porém houve pontos que realmente ficou ressaltado é a mostra de que houve sim subestimação de vários talentos. Que houve colocações infelizes.
E mostrou que quando se coloca a profissão na reta para críticas, as criticas virão e isto pode ajudar a melhorar e inovar.
Ana Paula chamou a atenção de Pryscilla "A sensação que dá é que você está com muita raiva das críticas", porém quando se coloca a exposição as pessoas vão criticar todo e qualquer erro que se dá, ainda mais quando são profissionais. Pois este programa deu a oportunidade de aprender sobre o que é uma cozinha profissional e como chefs que atuam no mercado se portam dentro desta competição.
E realmente o Masterchef Brasil é muito mais leve que os Masterchefs internacionais.
Mas a chapa esquentou quando saiu um twitte onde se questionou se Dário se achava melhor que a Dayse.
Dário disparou "Deixa eu ler isso de novo, que eu vou me esforçar para entender isto... Eu em nenhum momento disse que era melhor que ela. Melhor... Eu sou melhor que a Dayse, não, em nenhum momento".

Ana Paula padrão questionou onde estaria o tal erro de interpretação, e então o Dário soltou a 'peróla", "na minha opinião é como a edição colocou". Ana Paula questionou novamente Dário sobre esta afirmação de ser erro da edição. E novamente ele afirmou, com a cabeça que o erro era da edição do programa.
Ana Paula colocou, de maneira clara e transparente, quantas vezes ela tinha perguntado quem eles acham mais fraca e que ia sair, e todos os participantes, incluindo o Dário respondiam sem pestanejar que era Dayse. 
Então Dário resolveu tentar emendar o soneto dizendo"A gente sempre teve o nosso critério de achar se a pessoa era boa para este programa ou não, como eu falei, os tipos de trabalhos que a gente fez. A Dayse citou que ela foi citada como chef revelação e falou dos chefs que ela trabalhou que são super famosos. Todos eles de cozinha clássica. No começo do programa foi sempre dito... sempre foi falado que eles estavam procurando um cozinheiro que saísse fora da caixinha, que fosse criativo, e que não copiado e que não fosse tradicional, então por este quesito, por tudo que a gente viu a Dayse trabalhando, ela sempre puxou para o lado de cozinha clássica e falei isso do Ivo também."


Ana Paula foi coerente e muito incisiva em sua resposta. " Dário agora você disse duas inverdades, a primeira, que a edição fez este tipo de interpretação. Segunda, que nós queríamos um cozinheiro criativo e novidadeiro. E não talentoso. A palavra que sempre é usada é talentoso. Nós nunca usamos uma palavra diferente dessa. Pra nós se é clássico ou moderno, se é jovem ou é velho, se é homem, se é mulher, se é religioso ou se é ateu. Não faz a menor diferença. A diferença é o talento. E não sou nem eu que julgo isso, por isso eu digo com a maior tranquilidade, tem três caras aqui que julgam isso. E que vocês sabem quem são e que vocês sabem como reagem as coisas, porque estão no ar todos os dias. São duas inverdades, desculpa Dário, eu vou fazer a pergunta de novo e te dar outra chance de responder de outro jeito, se você quiser! Onde esta o erro de interpretação Dário."

Dário reformulou a resposta com mais calma, porém disparou que eles não estavam sendo avaliados e que era ponto de vista individual.

Ana Paula disparou com firmeza, "uma coisa é ponto de vista e outra é uma acusação grave com um programa. Você diz 'a edição distorceu isto' não distorceu não. Eu não estaria aqui, com 30 anos de jornalismo nas costas, para fazer um programa que distorce coisas na edição. Não faz parte da minha história, não quero isto para mim. Agora vocês falam com o microfone aberto o que vocês querem porque vocês querem. Vocês estão aqui com o microfone aberto sujeitos a críticas, não só dos três jurados, mas de quem esta em casa também. Eu também sou pública, sofri muita critica a minha vida inteira, de homens e de mulheres, mas critica a vida inteira. Para você se tornar uma pessoa pública, você tem que estar aberto para ser criticado. O outro pode ter razão ou não ter razão, mas ele vai falar de você de qualquer maneira. E, de novo, o que eu disse para o Marcelo. quem constrói a imagem que você vai ter é você mesmo. É você quem diz quem você vai ser."


O programa foi um verdadeiro debate, onde todos os pontos obscuros foram esclarecidos. Alguns participantes tentaram fazer a linha de bons moços e se tornaram mais amenos no que realmente sentiram no programa.
Mas o que chamou a atenção é Marcelo ter demonstrado respeito à Dayse. Pois ela provou que é boa sim. É talentosa e com o conhecimento clássico foi capaz de quebrar as regras e inovar.

É bonito quando se admite isto. Porque isto mostra a grandeza de espírito que se tem. A capacidade de reconhecer o talento do outro.

Masterchef Profissionais Brasil volta em 2017.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí