Ajude a Somália. Clique Aqui

Translate


OIT lança o novo Relatório Panorama Laboral da América Latina e Caribe



O relatório anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que será lançado no escritório regional de Lima, no Peru, contém dados e análises sobre o comportamento do mercado de trabalho em 2016, incluindo a taxa de desemprego da região.


A Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentou a nova edição de seu Relatório Panorama Laboral da América Latina e Caribe nesta quarta-feira, dia 14 dezembro, no seu escritório regional localizado na capital peruana. O relatório contém dados sobre o comportamento do emprego e dos mercados de trabalho no ano de 2016, além de projeções sobre o que poderia acontecer com a taxa de desemprego regional em 2017.
O Panorama Laboral 2016 será apresentado durante uma coletiva de imprensa realizada com o diretor regional da OIT para a América Latina e o Caribe, José Manuel Salazar.
Este ano, o Panorama Laboral apresenta dados sobre a taxa de desemprego da região, taxas de participação e de ocupação, salários, emprego de mulheres e jovens, e outras variáveis relacionadas ao comportamento do mercado de trabalho.
Desta vez, o relatório da OIT será apresentado num contexto de contração do crescimento econômico, que também impacta o comportamento dos mercados de trabalho.
O Panorama Laboral 2016 ainda inclui uma seção especial dedicada ao tema do Futuro do Trabalho na região. Serão discutidos os principais fatores demográficos, econômicos, tecnológicos e de desenvolvimento produtivo que são esperados.
O Escritório Regional da OIT para a América Latina e o Caribe, com sede na capital peruana Lima, lança este relatório anualmente há mais de 20 anos.
Informações para a imprensa:
Luis Córdova – Escritório Regional da OIT para a América Latina e o Caribe
Email: cordova@ilo.org
Tel: +51 989301246

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí