Click e Ajude o projeto cinematográfico Luz e Sombra

Translate


Pesadelo Na Cozinha: Versão brasileira de Kitchen Nigthmares de Gordon Ramsay



Com o sucesso do Masterchef Brasil, os apresentadores chefs do programa estão ganhando seus próprios programas.

Henrique Fogaça tem o pequeno programa documentário "Rolê do Chef" e estreou a pouco tempo o programa 200 graus.

Erick Jackin teve o programa documentário O mundo de Jackin, que passava na Fox Life e agora vai estrear na Band o programa Pesadelo na Cozinha.

Porém o formato do programa é o formato do programa Kitchen Nightmares do Chef Gordon Ramsay, conhecido pela sua agressividade e exigência na altura de marte em seus programas como Hells Kitchen e Masterchef EUA.

O Kitchen Nigthmares teve várias temporadas e cobriu quase todo território norte americano, onde Gordon Ramsay visitava restaurantes a beira da falência e tentava ajudar seus donos a recuperar o sucesso de seus negócios no ramo gastronômico.

Em alguns casos havia grandes mudanças para melhor e até famílias voltaram a se entender após a intervenção do Kitchen Nigthmares.

Outros donos se recusavam a entender o objetivo do programa, salvar seu negócio lhe mostrando que mudanças são necessárias. E que um chef super consagrado e com vários negócios bem sucedidos pelo mundo, por mais duro e agressivo estava querendo mostrar que sem mudanças e adequação as novas exigências da clientela o negócio esta fadado ao fracasso.

E o sucesso do programa também se deu pelo jeitinho doce e carinho do Gordon Ramsay, tão doce quanto uma pisada de elefante. Tão carinhosa como um soco no estomago.


Jacquin tem um jeito mais agressivo, bem parecido com Gordon Ramsay. Mas a gente consegue ver que este jeito agressivo não tem intuito de magoar ou machucar, tem o objetivo de ensinar e fazer os cozinheiros evoluírem e chegarem onde querem chegar.

Gordon Ramsay sendo treinado por Marco Pierre White
E Gordon Ramsay é tão exigente pois aprendeu com Marco Pierre White, quando recebeu 3 estrelas Michelan ainda jovem, revolucionando a culinária mundial, sendo o precursor nas grandes mudanças dentro do cenário gastronômico no Reino Unido e sendo considerado o padrinho da culinária moderna.

Marco Pierre White treinou grandes chefs e estão entre eles Gordon Ramsay, Curtis Stone, Heston Blumenthal, Mario Batali e Donovan Cooke.

Comandou o MasterChef austrália em 2013. E acabou nos mostrando a sua grandiosidade como chef, como mentor e como ser humano. E ainda nos mostrou como ele conseguiu fazer Gordon Ramsay chorar.

Então Pesadelo na Cozinha esta chegando com Jackin em 2017 e eu estou apreensiva com este programa, uma vez que eu sou fã do Kitchen Nightmares do senhor Ramsay.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Parceiro