Ajude a Somália. Clique Aqui

Translate


Violência contra mulher: Agressão contra Guarda em MG choca o mundo


Os números são alarmantes, mas ainda enfrentamos um caos no Brasil. A violência contra mulher. E também, existem muitos homens agredidos. A violência não se justifica e não se romantiza.

Esta semana fomos surpreendidos com um caso de violência no Estado de Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Três Corações.
video

A narração é de Alexandre Frota, e as opiniões emitidas durante o vídeo são de Alexandre Frota.

Um homem agredia sua mulher dentro de um clube. Os seguranças perceberam a situação e foram intervir. E a guarda que acabou por intervir para tentar conter aquela situação de violência acabou sendo, covardemente, agredida.


O que nos faz pensar na questão da violência contra a mulher. Pois no vídeo a guarda pede para o homem "baixar a bola", que significa se acalme por favor.
E, abruptamente, a violência injustificada foi desferida.

A questão que paira no ar sobre a violência. De onde vem esta motivação para o cometimento desta, que eu chamo, covardia.

Será que há uma educação que inculca que a violência é válida? Será que são as condições sociais ao qual o individuo esta inserido que o faz cometer violência gratuita e desmedida? Será problemas de ordem psicológica? Será desvio de caráter?

Enfim qual é a fonte que gera este tipo de violência, onde o agressor acredita ter o poder de decidir ofender a integridade física de outra pessoa e ainda se acha no direito de fazer isto.

Em um artigo que chegou a ser utilizado em uma tese dissertativa acadêmica de uma universidade Federal, falei sobre os sinais para se reconhecer um parceiro potencialmente agressivo e o relacionamento abusivo. Que infelizmente tem sido a realidade de muitas pessoas em todas as partes do mundo.

Além da repressão a este tipo de conduta, com medidas judiciais cabíveis, também é necessário um movimento preventivo. De educação e conscientização para se evitar este tipo de conduta.

Afinal é preciso conscientizar e educar as pessoas para a paz e ao respeito a integridade física e psicológica do outro, para enfim conseguirmos viver em harmonia dentro da sociedade.

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí