Click e Ajude o projeto cinematográfico Luz e Sombra

Translate


Carta Aberta: Ao senhor Sergio Fernando Moro.


Venho através desta carta aberta, como uma cidadã indignada e completamente descrente desta República chamada Brasil

Sei que o senhor esta a frente de um caso difícil, que é preciso coragem para levá-lo. Pois outros magistrados estiveram a frente de casos problemáticos e acabaram por perder a vida. A voz da magistrada Paticia Acioli nunca será calada, porque o Brasil não vai deixar. E muios outros juízes são ameaçados por não se intimidarem pelos criminosos, que infiltram toda nossa sociedade.

Mas não deixe que os criminosos tentem impedir o seu trabalho, não deixe que várias vozes obscuras deixem que a Lava Jato seja corrompida.

E principalmente, senhor Magistrado, sabemos que a sujeira que a Lava Jato esta atacando é muito maior que as pessoas insistem em propagar. A briga não por siglas de partidos, a Lava Jato pretende pegar seja quem for, se envolveu em corrupção, vai ser pego.

A frente de seu difícil mister, lembre sempre dos princípios do Direito, que Ulpiano preceituou, Juris Praecepta Sunt haec: Honeste Vivere, Alterum Non Laedere, Suum Cuique Tribuere

Pois o Brasil precisa reconstruir sua confiança na política, porém com a corrupção no estágio que ela atingiu, nossas chances de mudança são quase nulas.

Por isto a Lava Jato tomou proporções que nunca se viu dentro do Brasil. Porque diferente de outros movimentos, como em 1994, a Lava Jato mostrou que não é uma mera ilusão. Mas uma esperança de limpeza real na política brasileira.

Sabemos que quando o Legislativo falha, o Executivo falha. Só resta o Judiciário. Pois ele se tornou o balsamo que vem para curar as feridas causadas na sociedade pelas diversas rupturas da própria sociedade.

Também me lembro bem nos bancos da Universidade, quando meu professor Marcelo Bonacchio ensinou a classe uma lição sobre Direito e Justiça. "Lembrem-se que o Direito é muito mais que aprender princípios, aplicar leis e determinar quem perde ou quem ganha em um feito. O Direito é um braço da Justiça. A Justiça é o Direito, porém o Direito não é Justiça. A Justiça é o universo que abrange o Direito, porém o Direito quando se distancia da Justiça, torna-se apenas um amontoado de regras, princípios e leis frias que não atingem seu objetivo máximo. O bem comum e a manifestação da Justiça para todos, o que acaba por afetar diretamente o comportamento social."

O Brasil esta desgovernado, pois a sociedade esta cansada de tanta injustiça, tanta mentira. E principalmente porque a classe politica não atende as necessidade do povo, que é o real detentor deste poder.

Sei que o senhor não esta procurando se tornar um idolo, a demonstração é de busca pela Justiça. Pois sabemos que muitos tentam de todas as maneiras macular a imagem do Judiciário.

Sabemos que sim, há maçãs podres em todos os setores. Porém o senhor demonstra que temos que tomar a atitude de tirar as maçãs podres para que não apodreçam as demais.

Senhor Magistrado Moro, prenda quem tem que ser preso. E sabemos que há muitos e que talvez não exista tantas vagas na prisão. Mas a limpeza precisa ser feita. E o Brasil esta cansado de esperar.

Por isto a Lava Jato não pode ser barrada, ela tem que continuar para que finalmente o Brasil encontre seu caminho e possa se limpar deste mar de lama que esta há muito tempo inserido.



0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Parceiro