Translate


OPINIÃO: O Brasil precisa desesperadamente de Estadistas no poder

Dom Pedro II
O Brasil sempre foi dominado por pessoas que não tem interesse nenhum em atingir o bem comum, que é o objetivo máximo do Estado.

Dom Pedro II não entendia o porque tantos políticos da época insistiam que o Imperador deveria aumentar seu salário. 


Quem pesquisa a história de Dom Pedro II, quando pesquisa com interesse, descobre que ele viva com poucos recursos e que sempre que podia reduzia gastos para não afetar a vida da nação.


No Brasil quando surge um Estadista, que tem intenção clara de promover mudanças profundas para que isto intervenha não somente nesta geração, mas as futuras também. Estes homens são ridicularizados e que de todas as maneiras são calados.

No Brasil vários Estadistas surgiram e como sempre não são levados à sério. E o pior são atacados e tem suas contribuições para melhorar a vida das novas gerações ridicularizados.


Agora me pergunto porque não existem Estadistas no Brasil?

Significado de Estadista s.m. e s.f. Pessoa que revela grande tirocínio, grande habilidade e discernimento no que diz respeito às questões políticas, à administração do Estado; homem de Estado.*

Ser Estadista é muito trabalhoso, pois você tem que desenvolver um plano de governo que realmente se preocupe em atingir o bem comum para realizar o objetivo do Estado.

Segundo a Constituição Federal Brasileira:

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;

II - garantir o desenvolvimento nacional;

III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Porém no Brasil não é isto que acontece. Ser um politico que pensa apenas na próxima eleição é mais fácil.

Enéas Carneiro demonstrou ser um grande estadista durante sua vida, tentou entrar na vida pública por diversas vezes, disputando a presidência e a prefeitura de São Paulo e realmente demonstrou muita coerência em seu discurso e suas propostas, existem pontos controvertidos ao qual eu discordo. Porém o plano de governo de Enéas pretendia colocar o Brasil num patamar ao qual realmente o País merece.

E ao longo da história do Brasil tivemos grandes Estadistas, que defendiam a soberania nacional e queriam que o Brasil se tornasse uma potencia, como o Brasil realmente tem capacidade, mas infelizmente a manipulação tem sido mais forte que a consciência da nação.

É preciso sim fazer o Brasil crescer e criar novos postos de trabalho, e o mais importante é investir em educação e capacitação para que a nação possa conquistar suas vagas e viver sua vida com dignidade e trabalho.
Investir em qualidade de vida e o trabalho também é uma ferramenta que contribui para uma melhor qualidade de vida. E proporciona o crescimento tanto profissional quanto o pessoal.

É preciso parar com estas medidas politiqueiras de dizer que o problema é o povo, quando na realidade o problema é o caos institucional ao qual o Brasil foi inserido, onde interesseiros e corruptos tem sangrado a nação. E estes corruptos estão em todos os lugares, em todos os partidos e também no setor privado.

Também os meios de comunicação também tem falhas gravíssimas, pois grandes meios de comunicação recebem dinheiro estatal para se manterem vivas, além de buscarem seu próprio lucro desesperadamente.

Tem dúvidas, a Carta Capital comentou este assunto em 2015. Existe muita coisa que o brasileiro não sabe e acaba por defender ideias que são distorcidas e muitas vezes de maneira intencional.


Fonte: Constituição Federal Brasileira - 
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm

Diocionário online - https://www.dicio.com.br/estadista/

Imagens: Internet

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí