Click e Ajude o projeto cinematográfico Luz e Sombra

Translate


Carta aberta: Deixe o Amor te curar também. Não importa nada o que importa é Amar.


Por muito tempo eu andei perdida, sem entender muita coisa. Devido das várias rachaduras dentro da minha alma.

Muita coisa na minha vida me transformou numa pessoa fria, sem conexão com as pessoas, retraída e que evitava se aproximar com profundidade.

Sim eu fugia de relacionamentos interpessoais. Por muita desconfiança, relembrando de todos os eventos tristes que aconteceram na minha vida.

Como eu disse na última postagem sobre depressão. Manter relacionamentos é um tormento para quem sofre de depressão. "Quem anda nas sombras da depressão sabe o quão desesperador é manter relacionamentos, o quão doloroso é se abrir. O quão difícil é confiar... Abrir o coração e estender a mão em direção a alguém, como gesto de confiança é quase impossível acontecer.

É se sentir constantemente sozinho, mesmo em meio a multidão. É não se sentir merecedor de amor, de amizade, de carinho..."

Mas sempre chega um momento em que você precisa dar um passo além...

Não é fácil quebrar padrões de programação mental, não é fácil quebrar crenças arraigadas tão profundamente dentro de sua alma.

Eu sei que não é. E como eu sei o nível de dificuldade que isso tem...

Aquelas vozes de tristeza, decepção e de auto destruição cantando dentro da cabeça dizendo o tempo todo: "você não é boa o bastante, você não merece nada disso. Você é um completo fracasso... De que adianta tentar, não vai dar em nada mesmo. Acaba logo com isso. Põe um ponto final na sua vida..."

Ser forte é algo que faz você se testar o tempo inteiro. E chorar não significa fraqueza, significa que sua alma precisa colocar para fora toda dor e todo o peso de uma força que a gente insiste em mostrar para todos ao redor.

A gente aprende que chorar é demonstração de fraqueza. A gente aprende que falar do que se sente é demonstração de infantilidade. Aprendemos que ser forte é engolir o choro, não demonstrar nenhum traço de sentimento e se manter distante.

Mas temos visto que isto não funciona. E sim, acaba criando grandes muros que nos isolam do restante das pessoas.

Acreditamos em coisas artificiais para encontrar a felicidade. Quando na verdade alcançar a felicidade é mais simples do que se imagina.



Eu acabei encontrando o meu caminho e, acredite se quiser, eu fui trazida de volta a um caminho que eu havia deixado de caminhar por esta estrada por muito tempo.
Eu apenas passeava em alguns momentos, mas não caminhava com o amor de outrora. Porque "Um idiota me quebrou por dentro/Destruiu toda a minha inocência"... Mas em 2015 eu fui levada de volta ao caminho que eu havia deixado de lado.

Eu cresci vendo as boas garotas estão fingindo ser más. Porque não compensa ser bonzinho, porque a garotinha do papai nunca é boa o suficiente.

Mas, finalmente, eu estou conseguindo respirar novamente. Consigo ver com clareza, porque as sombras estão indo embora.

É um longo caminho de volta. Mas estou deixando os muros que construí irem a abaixo. Eu estendi a minha mãe em direção ao Amor e estou, corajosamente, deixando a mudança profunda acontecer.

Mas eu finalmente começo a sentir a Luz do Sol se aproximar de mim. E você que também tem rachaduras na alma e tristeza. Saiba que eu envio pra você energias de Luz e positividade e saiba que eu estou aqui ao seu lado. Sempre.

Com todo meu amor.

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Parceiro