Click e Ajude o projeto cinematográfico Luz e Sombra

Translate


A Paixão de Cristo: Agradecimento ao estilista Daniel Cordeiro pela disponibilidade

Figurinos desenvolvidos por Daniel Cordeiro e Dryca Lys para o personagem Satanas
A Cia LF também vem agradecer o estilista Daniel Cordeiro por desenvolver as idéias para o figurino do personagem Satanás, versão masculina e feminina, na visão de Luk Keven e Dryca Lys.

A inspiração do figurino da versão feminina recaiu sob a ótica da personagem Lucy do filme Drácula de Bram Stoker, onde modificou se vestido em si e se criou uma conexão com o lado masculino do personagem.

A ideia de Dryca Lys e Luk Keven se baseou na força do personagem que os dois dividiram no palco.

Porém o intuito era fugir do clichê que sempre se impõe para este personagem e tentou-se mostrar como o personagem pode aparecer de formas diferentes, conforme a proposta do espetáculo.

A ideia de Lucy como inspiração foi a que mais se aproximou da proposta. Depois a escolha dos tecidos e a criação do figurino como um todo exigiu um processo criativo ao qual Daniel Cordeiro e Dryca Lys se dedicaram. Num intenso processo de imersão na idéia e também levando em conta o biotipo da atriz e sua vontade de imprimir uma mensagem de atemporalidade no personagem, como um todo.
A parceria criativa entre Daniel Cordeiro e Dryca resultou na criação de um figurino forte e que cumpriu sua missão.

O personagem Drácula de Bram Stoker
O lado masculino de Satanas foi inspirado no personagem Draculea do filme Dracula de Bram Stoker, onde tentou se imprimir no figurino a mesma sedução e perigo que personagem transmite.

Daniel Cordeiro imprimiu sua visão no figurino, com suas influencias e Dryca imprimiu sua inspiração com orientações principalmente nos detalhes que acabaram por fazer uma composição perfeita.
Desenho da capa externa

Desenho da túnica interna
E a escolha dos tecidos foi de extrema importância. Os tecidos utilizados foram tecido brilhante na cor verde metalizado e veludo molhado vinho.



Para o figurino feminino, ainda foi desenvolvido um véu em tecido transparente

na cor cinza chumbo, com detalhes dourados e prateados. Numa referencia da mistura do feminino (prata) e masculino (dourado). Detalhes que também foram impressos no figurino masculino com correntes douradas.
Etapas da confecção da Túnica do personagem masculino

Figurino preparado para receber o drapeado
A Cia LF agradece ao estilista Daniel Cordeiro pela dedicação e pela velocidade em construir estes figurinos. Que levaram 3 dias para ficar prontos.



0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Parceiro