Conheça

Translate


Dica de Cinema: Comeback chega aos cinemas e nos mostra a beleza do cinema brasileiro

 

Foi uma noite memorável a do dia 23 de maio de 2017. A O2 play me mandou um convite para a prèmiere de um filme intitulado Comeback.

Foi uma experiência maravilhosa. Toda equipe envolvida no filme mostrou o amor e o empenho para a construção deste filme atemporal e tão cativante.

Logo de cara já encontro quem? Pascoal da Conceição, que viveu o Doutor Pompeu Pompilio e Pomposo no castelo Ra Tim Bum, que faz parte do elenco maravilhoso deste longa metragem.

Rimos muito, conversamos sobre teatro, sobre Dulcina de Moraes, sobre o Castelo Ra Tim Bum...

E então, entramos para assistir o filme e a equipe nos contou sobre o empenho e a luta para construir este filme. Anos de dedicação e empenho. A alegria de várias pessoas que acreditaram no projeto.

Que realmente é lindo, diferente, despretensioso e grandioso.

O que torna esta obra mais significativa, talvez este tenha sido o último longa que o mestre Nelson Xavier tenha trabalhado.

Pois no último dia 10 de maio, ele nos deixou. Partiu para o plano superior, nos deixando uma vasta obra artística, ensinamentos de um grande ser humano e um amor incondicional a Arte.

O filme foi laureado com os seguintes prêmios: 

Melhor Ator Nelson Xavier no Festival Rio do 2016;

Prêmio da Critica: Melhor Filme no Festin Lisboa 2017;

Melhor Diretor no Festin Lisboa 2017.


Foi lindo ver a alegria de todos pela chegada desta obra as telonas. Ouvir da produtora toda a luta para construir uma obra que, realmente, a gente sente toda magia e empenho de todos para que ela viesse a vida.

E o mais gratificante é ver como o cinema brasileiro tem evoluído. Tem se transformado ao algo maior. Tem originado filmes que engradecem o Brasil como um polo produtor de arte cinematográfica.

Sinto orgulho de poder ver pessoas apaixonadas transformarem a cara do cinema brasileiro e desejo que Comeback chegue ao Oscar e que leve o prêmio. Grande obra, grande equipe.

Estreia dia 25 de maio. Vale muito a pena conferir Comeback.

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí