Ajude a Somália. Clique Aqui

Translate


Processo do Conscerto do Desejo: Simplesmente uma obra prima

Matheus Nachtergaele: emocionante e poderoso
Desta vez me dispo da figura de crítica artística, de artista e atriz. Venho, apenas, como uma alma que foi profundamente impactada pela linda obra prima desenhada por Matheus e toda sua equipe.

Notas de uma dor profunda, intensa, imensa. Numa batalha incessante entre encontrar a paz e estar "trancado num quarto escuro".

Com coragem, Matheus criou uma homenagem tão singela, tão etérea, tão forte para sua mãe Maria Cecília Nachtergaele.

Poderosa homenagem que destruiu os portões que separam este e o outro mundo, que conseguiu chegar onde ela tinha que chegar.
E, com uma generosidade impar, ele dividiu com o público esta linda homenagem. Mostrou sua alma desnuda sob a caixa preta do teatro. Nos convidou a passear de mãos dadas pelos labirintos de sua alma.

Como uma criança, nos fez sorrir. Nos mostrou suas lembranças. Nos convidou a dançar sem medo. A derrubar todas as paredes, que insistimos em construir ao longo do tempo.
Numa experiencia completamente sensorial, numa viagem profunda. Onde Matheus se torna nosso guia dentro de nós mesmos, através de sua experiencia... Num espetáculo que é magnifico.

Um espetáculo que, com simplicidade e elegância, mistura música, poesia, encenação, amor, dor, tristeza, alegria, vazio e completo preenchimento... Levando a todos que assistem uma mensagem mais poderosa que se pode imaginar...

"Chega de tanta tristeza... Não deixe que a tristeza te deixe doente ao ponto de apagar todo o fogo que adorna você."

Último dia de espetáculo foi 30/04, no teatro Raul Cortez, foi mágico. Uma bela homenagem a Belchior foi feita. E alguns pontos do espetáculo tiveram uma leve mudança.

Porém, toda a força e toda delicadeza permaneceram intactas...

Confesso apenas dois espetáculo conseguiram me chacoalhar desta maneira... Apenas dois... O Fantasma da Ópera, quando foi apresentado no Teatro Abril, que hoje é o Teatro Renault... E agora Processo de Conscerto do Desejo.

Peculiar o nome do Espetáculo Processo do Conscerto do Desejo. Numa simbologia muito peculiar, o artista concebe que para trazer de volta o desejo genuíno, ele precisa atravessar um processo de conserto e concerto. Misturando arte e alquimia, numa jornada para fixar e consertar os pontos escuros do caminho.
Aproveitando se de toda experiência, boa ou ruim, que dela vem. Sem qualquer tipo de pretensão, mas com o coração aberto para, quiça, finalmente entender que apesar de toda dor ao longo do caminho. E toda tristeza advinda de um evento, completamente fora de seu controle, há Amor... Há beleza... Há poesia... A simplicidade do espetáculo mostrou toda a grandeza da obra, de maneira limpa, transparente, sincera, verdadeira, intensa... 

Matheus Nachtergaele e Dryca Lys
E como agradecimento diante de um presente tão lindo que é o Processo do Conscerto do Desejo, só posso ofertar para você algo meu. Minha poesia.

Obrigada, querido Matheus e toda equipe maravilhosa do Processo do Conscerto do Desejo, vocês me fizeram enterrar meu passado triste na noite de ontem.

Obrigada Maria Cecília Nachtergaele, onde quer que você esteja agora. Sei que você olha com Amor e Felicidade, pois tem a certeza de ter escrito o poema mais lindo de sua vida. Seu menino, que nos encanta todos os dias. E através dele, vemos toda a sua beleza.

Foi libertador...

Com Amor, Respeito e Admiração.

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí