Conheça

Translate


Relacionamentos Saudáveis: Seja seguro do amor que você recebe. Seja feliz.

Em um mundo estranho, onde tudo é feito para não durar e tudo é construído para causar medo e evitar qualquer tipo de relacionamento sério. Precisamos aprender a ouvir a nossa voz interior e acreditar que é possível sim construir um relacionamento saudável e que pode durar apesar de muita gente contra.

Infelizmente, atualmente, nesta corrida contemporânea por fama e dinheiro, temos aprendido a entrar em disputas que em nada ajudam e quando nasce a possibilidade de um relacionamento afetivo que pode construir pontes de felicidade e auto-conhecimento, passamos a viver em completa insegurança e medo de demonstrar o que se sente.

E em nada ajuda quando milhares de vozes exteriores a situação, começam a dizer várias coisas sem sentido, fazendo com que cada um pensar de maneira completamente equivocada sobre o que existe entre eles.

O relacionamento afetivo, nos dias de hoje, é um acontecimento difícil de se levar, uma vez que muitas pessoas ao redor tentam de todas as maneiras destruir algo bonito que nasce entre duas pessoas, por ciúme, por inveja, por insegurança, pelo simples desejo de não ver ninguém ao seu redor feliz, por não conseguir construir pontes de relacionamentos saudáveis e duradouros, por competição. por motivos que as pessoas desconhecem, por pura obsessão e que podem ser os mais idiotas possíveis.

E, não se espante, os conselhos tóxicos começam a surgir. "Você é inteligente demais para aquela pessoa", ou coisas do tipo "Você não acha que aquela pessoa não te merece, você é bonita demais para ela"... Ou "Desiste, ela é popular demais para você"

Sempre conselhos que minam sua confiança e que colocam você para baixo. E o pior, existem aquelas pessoas que dão conselhos ruins para as duas pessoas ao mesmo tempo, desejando que elas se separem. E os motivos ninguém consegue entender. As vezes a pessoa acredita que se provocar a separação das duas pessoas. Poderá, futuramente, estabelecer um relacionamento afetivo com uma delas. Ou seja lá qual for o motivo. Eu aprendi que ninguém consegue construir felicidade em cima da dor e da tristeza de outras pessoas.


Existem dois caminhos a se seguir nesta vida. Ou você acredita em si mesmo, segue em frente e confia no outro e fortalece o seu relacionamento ou escolhe o caminho de ouvir as várias vozes que desejam o seu fracasso e depois fica se lamentando se poderia ter dado certo.

E se escolher a opção de ouvir as vozes que querem seu fracasso, por experiencia própria lhe digo, você vai se lamentar.

Pois você passara a maior parte do seu tempo na defensiva, fugindo das pessoas que entram na sua vida e que, potencialmente, podem te fazer feliz.

E você sempre vai usar a mesma desculpa esfarrapada, "eu não tenho escolha, porque sou uma pessoa azarada no amor e todo relacionamento que eu tento ter da errado."

Existem pessoas que se aproximam com o intuito claro de destruir sua auto-confiança e roubar aquilo que elas acreditam que "seria melhor estar com elas do que com você".


E o mais bonito de tudo é saber que a pessoa te ama acima de qualquer coisa, pelo que você é e não pelos diplomas que você tem ou pelos títulos que você recebeu, ou pelo seu potencial de trabalho, ou pelo potencial sucesso que você alcançar.

Ela simplesmente te ama porque você é quem você é. Com seus defeitos, com suas virtudes, com suas fraquezas, com sua força, com sua doçura, com seu amargo. Com sua alegria, com suas dores... Ela te ama pelo fato de você ser quem você é.

Você só precisa aprender a ser mais forte que tudo ao seu redor e entregar seu amor seu medo.

Eu sei que a gente fica com medo de amar alguém, porque é algo que afeta a nossa caminhada para sempre.

Se você tem uma pessoa que é capaz de fazer qualquer coisa para te fazer feliz. E que ela te aceita como você é. Que ela não se importa com seus defeitos, que mesmo na sua fraqueza, ela permanece do seu lado. 

Mesmo quando você a trata da maneira que ela não merece, por conta de problemas que você não quer compartilhar com ela, mas mesmo assim ela olha nos seus olhos e diz "eu te amo acima de qualquer coisa". E permanece do seu lado e ainda busca maneira de te ajudar, sem esperar que você retribua isso. Saiba que você tem sorte, encontrou alguém que largaria toda a segurança do mundo dela para seguir você.

Não deixe essa pessoa escapar. Porque se ela for embora, existe a grande possibilidade dela nunca mais voltar. E a sua insegurança pode destruir algo tão bonito e tão verdadeiro.

Você já parou para pensar que esta pessoa é a resposta dos seus pedidos, naqueles momentos em que ninguém te viu chorando sozinho e você disse ao Universo "eu só quero alguém que me entenda e que me ame como eu realmente sou". 

E, principalmente, você pode ser a resposta as orações de alguém apenas estava procurando a mesma coisa que você. Uma pessoa a que a ame pelo que ela é e não pelo que ela tem ou pelo lugar que ela ocupa dentro da sociedade.


Seja justo com você e com a pessoa que quer estar como você. Porque ela escolheu você e acima de tudo ela, com toda certeza, quer ficar com você por livre e espontânea vontade.

Viver um grande amor é mais simples do que você imagina.

Seja feliz. É o que eu te desejo do fundo da minha alma.


Com carinho.

Dryca Lys

0 comentários:

Ajude a Somália. Clique Aqui

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí