Click e Ajude o projeto cinematográfico Luz e Sombra

Translate


A amizade verdadeira falara a verdade acima de qualquer coisa

 


Às vezes a gente tem que parar e analisar tudo ao seu redor. Questionar tudo que se acredita e se faz.

Eu passei a pensar sobre uma situação muito desagradável que aconteceu e que culminou com uma situação mais embaraçosa ainda. Tudo por um simples motivo, ficar pesando a amizade que eu tenho por determinada pessoa e o que eu acho que é certo.

Na vida temos que sempre pensar que acima de qualquer coisa, temos que fazer o que é certo. Mesmo que isto acabe por machucar alguém.

Um amigo de verdade não tem medo de te dar uma tremenda bronca se você esta fazendo algo que não é legal.

Um amigo de verdade não tem receio de seguir a intuição e fazer algo que, por mais doloroso que seja, é para o seu bem.

Um amigo de verdade sabe que o que é certo é certo mesmo que o mundo diga o contrário e que o que é errado é errado, mesmo que todo mundo diga que você tem que fazer.

Vivemos em uma época de descontrole emocional, onde os valores estão se invertendo. E que a gente tem medo de confrontar o outro quando ele faz algo de errado. Porque esta sendo programado em nossas mentes que "não podemos impor limites, não podemos contradizer ninguém"

Como Keanu Reaves sabiamente disse em uma de suas várias entrevistas, "Nós vivemos numa geração de pessoas emocionalmente fracas. Tudo tem que ser abafado porque é ofensivo, inclusive a verdade" E eu tenho presenciado isto ao meu redor.

Amizade é caminhar lado a lado, sempre desejando que seu amigo alcance a realização de seus sonhos.

E se seu amigo obtém algo, que você queria muito para você. Um amigo de verdade, comemora, se alegra... Fica imensamente feliz, pela realização do amigo.

E não fica com raiva por ter perdido algo que queria para outra pessoa. Isto se chama egoísmo profundo e falta de empatia com o outro ao seu lado. Que é seu amigo.

O mais doloroso é quando surgem conversas e que o outro sabe do ponto fraco de alguém e se aproveita disso para criar uma situação que não é legal.

Imagina a dificuldade para uma pessoa que é amiga de suas pessoas que estão com problemas de comunicação entre elas. E fica no meio do fogo cruzado.

Mas chega um momento em que se tem que pesar o que é certo e o valor da amizade.

Quando a gente constrói uma base em mentiras, o resultado nunca é bom.

Não é questão de fingir que é amigo, porque você expôs uma situação que criaria uma confusão muito mais a frente. 

Mas é a prova que sua amizade é tão valiosa que se deixasse a sombra da dúvida e do engano permanecer, poderia se chegar a um evento danoso que criaria uma confusão muito maior e um estrago, que talvez, poderia ser irreversível.

Um amigo de verdade sempre arrisca a amizade quando esta diante de uma situação que pode ser desagradável e que pode causar prejuízo à todos num futuro, que pode estar bem próximo.

Existem coisas que não podem ficar menores que uma amizade.

Quando o que é certo fica ofuscado por uma amizade, você tem que rever todos os seus conceitos. Porque esconder coisas que causam prejuízo à outras pessoas não reflete que você é amigo. Reflete que você esta colocando seu caráter abaixo de tudo para estimular o mau.

Um amigo de verdade dá a mão para levantar o outro, não empurra seu amigo ladeira abaixo, para esconder situações obscuras.

Eu aprendi, a duras penas na vida, que quando você estimula os maus pensamentos, os maus posicionamentos, as fofocas... Enfim as coisas que causam danos mais a frente, para proteger um amigo e não o alerta para o problema.

Automaticamente você esta destruído amizades, porque esse amigo se virará contra você se a bomba estourar, você perderá os amigos que foram vítimas das fofocas e dos maus pensamentos emitidos...

E no fim das contas, o mais prejudicado será você que acobertou tudo. Amizade de verdade é aquela que te aceita como você é, não se aproveita das suas fraquezas e muito menos depois te julga dizendo que você finge ser amigo por ter dito a verdade quando foi necessário.

O tempo se encarrega de mostrar o que há por baixo de certas atitudes.

"Algumas pessoas podem ficar tão chateadas que, literalmente, adoecem ou vão para um lugar deprimido e escuro.
A verdade é que isso acontece com a maioria de nós, talvez até todos nós. Permitimos que outras pessoas ou eventos nos façam sentir sem esperança, tristes ou sem controle do nosso humor e felicidade. Basicamente, “liberamos nosso poder” para esses eventos externos e deixamos que eles tenham controle temporário sobre o nosso “eu interior”." Num artigo bem interessante do site o Segredo.
Estamos acostumados a deixar todo mundo fazer o que quer, com esta história de "empoderamento".
Empoderar "é um verbo que se refere ao ato de dar ou conceder poder para si próprio ou para outrem. A partir do seu sentido figurado, empoderar representa a ação de atribuir domínio ou poder sobre determinada situação, condição ou característica."
Porém jamais empoderar pode ser confundido com subjulgar o outro. Ao ponto de colocar pessoas em situações constrangedoras.
Se você tem problema com alguém, fale com a pessoa. E não tente fazer terceiros entrar neste problema.
Porque as pessoas ficam diante de uma escolha. Fazer o que é certo ou enganar alguém por amizade.
Pense.
Com carinho.
Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Parceiro