Ajude a Somália. Clique Aqui

Translate


Escolhas geram consequências. E nem tudo que reluz realmente é ouro.


Parei para pensar, enquanto ouvia uma das músicas mais lindas feitas por Elvis Presley. Always on My Mind...

Temos vivido um tempo onde as futilidades são tratadas em tom emergencial. E as coisas que realmente importam são jogadas no limbo dos últimos planos.

E passamos a vida inteira pensando "Essa casa me fara feliz", ou nos iludimos com a ideia de quanto mais coisas materiais acumularmos, seremos felizes.

Passamos a vida correndo atrás, demasiadamente, de futilidade.

E depois quando nos damos conta, perdemos aquilo que realmente amamos, deixamos passar aqueles momentos que realmente eram especiais, que realmente fariam a diferença em nossas vidas.

E então depois de quebrarmos a cara com ilusões e castelos de areia, tentamos voltar atrás e recuperar o que perdemos.

Porém não nos damos conta que tem coisas que nunca mais vão voltar... Elas vão embora pra sempre.

Não conseguimos ver aquela pessoa que se vira em mil para poder apenas te ver feliz.

Aquela pessoa que se preocupa com você e tenta te ajudar a ver quem esta ao seu lado por gostar de você pelo que você e aqueles que só se aproximam por puro interesse.

Algumas vezes, é de maneira triste, achamos que a disponibilidade de uma pessoa para nós, pode ser eterna.

E as vezes sacrificamos pessoas que realmente nos oferecem amizade verdadeira, amor sem condições... Para seguir pessoas que quando conseguirem o que querem de você. Simplesmente te descartam e te fazem sentir como se você nunca tivesse feito parte da vida delas.


Eu sei que muita gente não gosta da ideia de Deus. Mas no mundo existe sim um Grande Arquiteto do Universo, ao qual não sabemos seu nome, mas que Ele existe sim e que apenas espera que o ser humano aprenda ver o que realmente importante e o que não é tão importante assim.

Vivemos numa busca louca por nós mesmos e coisas materiais e crenças criadas por um sistema, milimetricamente, criado para nos distrair o tempo todo...

Que as coisas mais importantes entram em nossas vidas, como luzes para afastar nossa escuridão. E nós, simplesmente, as afastamos, pois o brilho dos diamantes de vidro que estão espalhados pelo mundo nos enganam...

E quando nos damos conta, as verdadeiras jóias que estavam em nossas vidas se foram. E, em alguns casos, não podem mais ser recuperadas...

Se você tem algum anjo, que retira tempo para estar ao seu lado quando você precisa.

Que mesmo quando você o despreza, ou o deixa de lado. Mesmo assim ele dedica tempo e energia para fazer seu dia melhorar ou te ver sorrir...

Que demonstra, não somente com palavras, que te ama... E que realmente se preocupa com você.

Saiba que você tem muita sorte. Num mundo onde tudo é aparência e fingimento, uma fagulha de amor e dedicação verdadeira é raridade, como perolas negras que são raríssimas e dificílimas de serem encontradas.

Eu sempre ouvi de minha vózinha Helena um ensinamento, que eu compreendi apenas na minha vida adulta.

"Se você não vem pelo amor. Você vem pela dor. E, algumas vezes, só vai te restar mesmo a dor"

Hoje eu entendo o que ela quis dizer com isto... Às vezes, você tem a sorte de ter pessoas que realmente se empenham em te tornar uma pessoa melhor. Mas você escolhe aquelas que vão te ferir.

E depois que perde as pessoas que realmente faziam diferença na sua vida. Você tenta recuperá-las, entre lágrimas e dificuldades. Mas, em alguns casos, você não consegue recuperá-las nunca.

E saiba, que quem quer seu mau... Esta torcendo com todas as forças para você perder quem quer seu bem.

Porém, o que existe na vida é a livre escolha... Mas com cada escolha, vem uma consequência. Que pode ser boa, ou não... Mas a escolha continua sendo sua.

E, cuidado, para não sobrar em sua boca o gosto amargo da perda e do arrependimento de ter deixado algo muito bom escorregar por suas mãos.



Com carinho.

Dryca Lys. 

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí