Click e Ajude o projeto cinematográfico Luz e Sombra

Translate


Violência Psicólogica é mais danosa que a violência fisica


A violência psicológica é a mais grave e a mais utilizada nas relações humanas. Pois as pessoas tem a falsa noção de que palavras não machucam. Que a dor que realmente machuca é apenas a física.

Mas estão completamente enganadas, a violência psicológica e o uso de palavras agressivas podem desencadear traumas e começar a programar mentalmente as pessoas, levando as a acreditar que são menos do que realmente são.

E nesta pegada, Lady Gaga fez uma introdução que fala sobre isto em Marry The Night.


Esta semana viralisou a exposição de um caso, muito comum nos relacionamentos, de abuso psicológico. 

Uma jovem produtora do audiovisual expôs a terrível situação em suas redes sociais e levantou a questão. Como alguns homens tratam suas parcerias.

Infelizmente, algumas vezes, a educação dispensada aos homens é diferente a dispensada as mulheres. Onde o homem é criado podendo fazer tudo e a mulher não pode fazer nada.

Precisamos mudar isto na base. No modo de educar nossos filhos, ensinando os que todos são iguais e que todos merecem respeito e proteção.

Nenhum ser humano merece ser tratado desta maneira, ninguém merece ser desrespeitado, ser colocado em modo de constante medo e eterna defensiva.

A esta jovem só posso dizer. Você é linda, Você é suficiente sim, você é forte, você é uma pessoa que merece amor, felicidade e alguém que te ame pela pessoa incrível que você.

E não se calem diante da violência. Quebrem o ciclo do medo e do ódio. Juntas somos mais fortes. E se você perceber que alguém vive uma situação como esta, não exite em momento nenhum em ajudar.

Se você se sentir preparada, deixe sua opinião nos comentários.

Com carinho.

Dryca Lys

0 comentários:

Conheça

 

Programa Radar Paulista 18h

Visitantes do mundo

Rádio Vale do Acaí

Parceiro